Foto de Jack Ma, CEO

Banco Central Chinês eleva pressão sobre o império de Jack Ma

Neste domingo (27), o Banco Central Chinês ordenou que a Ant Group, fintech que faz parte do Ali Group (BABA34), reexamine suas atividades e que volte a ser uma empresa somente de pagamentos. Atualmente a empresa oferece empréstimos pessoais, seguros e serviços de gestão de patrimônio e já vinha sofrendo pressão dos órgãos reguladores por fazer vista grossa para uma série de regulações do país.

Após a repreensão de maneira pública, a Ant respondeu à ordem com um comunicado que vai apresentar um plano para se adequar às exigências do governo o mais rápido possível. As ações da companhia caíram cerca de 8 por cento nesta segunda-feira (28) após o comunicado, acumulando uma queda de 25 por cento desde o fim de outubro.

A notícia chegou após o fundador e CEO do grupo criticar publicamente o governo chinês por ser muito conservador. Além disso, na última quinta-feira (24) o governo já havia lançado uma investigação anti-trust contra a Alibaba, a maior plataforma de comércio da China, também pertencente ao Ali Group.

E Eu Com Isso?

O aumento da pressão regulatória sobre a companhia chama a atenção dos investidores e deve impactar negativamente as ações da companhia no curto prazo, isso porque as medidas exigidas pelo governo afetam diretamente linhas de negócios extremamente rentáveis da companhia.

Cerca de dois meses atrás, o governo chinês já havia frustrado a oportunidade de embolsar ganhos de investidores globais, como Warburg Pincus, Carlyle, Temasek e GIC, cancelando o IPO do Ant Group, avaliado em 37 bilhões de dólares que seria o maior já registrado na história. A nova investida aumenta ainda mais as preocupações uma vez que a rentabilidade da companhia fica ameaçada.

Apesar disso, o mercado asiático segue sendo um dos mais promissores do mundo e a China seu maior mercado consumidor. Mesmo com impactos importantes no curto prazo, enxergamos um crescimento estrutural para as empresas do Ali Group que deve conseguir manter um forte crescimento de receitas nos próximos anos.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: Senado ainda indefinido.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.