Levante Ideias - IPO do Airbnb

IPO do Airbnb (ABNB): Precificação e outras informações

Segundo informações de mercado, o IPO do Airbnb (ABNB) foi precificado em 68 dólares por ação. Em suma, esse preço é bem acima da faixa pretendida inicialmente, que ia de 44 dólares a 50 dólares por ação e, também, da segunda faixa, que ia de 56 a 60 dólares por ação. Ademais, vale dizer que essa segunda faixa foi modificada após a percepção de que a demanda pelos papéis estava aquecida.

Dessa forma, o Airbnb (ABNB) chega ao mercado avaliado em 47 bilhões de dólares.

O Airbnb é uma plataforma digital interativa que conecta anfitriões e hóspedes. Nesse processo, a empresa oferece a ambos uma experiência diferente das formas tradicionais de viajar, fazer turismo e de se relacionar com o prestador do serviço.

Além disso, são aproximadamente 4 milhões de anfitriões, sendo 86 por cento destes fora dos Estados Unidos. A empresa está presente em quase 200 países e em mais de 100 mil cidades.

Até o 3T20, a companhia apresentou uma receita líquida de 2,5 bilhões de dólares. Isso representa uma queda de 32 por cento na comparação com o mesmo período do ano anterior. Assim como todo setor de turismo, a companhia vem sentindo os efeitos adversos da pandemia nos seus negócios.

Quer saber mais sobre investimentos em outros países?

A Levante acaba de lançar a série Investimento Global. São duas carteiras completas. Uma apenas com ações globais, para você investir lá fora, e outra com BDRs, para você estar exposto ao dólar investindo em sua corretora aqui no Brasil. Fernando Martin, analista responsável pela estratégia, preparou um Documento Especial explicando como fez para escolher os ativos. 

Clique aqui para saber mais.

IPO do Airbnb (ABNB): considerações e implicações

Em suma, não há dúvidas de que o modelo de negócio do Airbnb é diferenciado, escalável e capaz de modificar de forma disruptiva o setor de hospedagem. 

Na verdade, em algum grau, esse processo já está em curso. Porém, a precificação do IPO do Airbnb nos deixa alguns questionamentos acerca de se o mercado não foi “longe demais” na avaliação do negócio.

De qualquer maneira, o último grande IPO do ano nos Estados Unidos nos dá indícios de que o mercado está sedento por risco. E isso até mesmo para as companhias mais afetadas pelo quadro pandêmico vigente.

Além disso, a precificação do IPO da Airbnb é um indicativo, também, de que o mercado deve seguir não dando tanta importância para a segunda onda da Covid-19 ao redor do mundo à medida que as vacinas vão sendo aprovadas pelos países e os programas de vacinação começam a ser implementados.

Atualização (11/12) sobre o IPO do Airbnb (ABNB): resultado do lançamento 

O IPO do Airbnb surpreendeu o mercado.

As cotações subiram 112 por cento no dia do lançamento e fecharam a 144 dólares. Valendo mais de 100 bilhões de dólares, o Airbnb fez o maior IPO do ano nos Estados Unidos.

Em suma, o resultado dessa Oferta Pública Inicial mostra que um dos princípios fundamentais do funcionamento do mercado está mais forte do que nunca. 

O cenário geral pode estar marcado, ainda, por indecisões e incertezas. No entanto, sempre haverá investidores dispostos a comprar boas histórias, boas estratégias e modelos de negócio que sejam sólidos, eficazes e inovadores a ponto de garantir um bom resultado.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Quer ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática? Clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

ipo-do-airbnb-eeci

Leia também: IPO da Rede D’Or mostra a saúde do mercado.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Federal Reserve
E eu com isso

O Fed e a incerteza

A muito aguardada reunião do Federal Reserve (Fed), o banco central americano, que se encerrou na quarta-feira (28) manteve os investidores na incerteza em relação

Read More »
Senado - Levante Investimentos
E eu com isso

Para além da CPI da Covid-19

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), tem se movimentado para organizar a retomada de pautas econômicas na Casa, ainda mais após acordo para indicar

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.