Levante Ideias - Iphone

Apple (AAPL): Remessas de Iphone caem no 1T21

Após a divulgação dos dados setoriais de envio de computadores pessoais, saiu nesta quinta-feira (18) um relatório sobre os envios de smartphones da categoria “5G” no primeiro trimestre deste ano.

A Apple (AAPL), mais uma vez, foi a líder em termos de market share, mas os envios apresentaram uma queda em relação ao 4T20.

De acordo com o relatório, as remessas da Apple atingiram 40 milhões de unidades no período, contra 52,4 milhões no último trimestre de 2020, queda de 23% QoQ.

Em termos de participação de mercado, a sua fatia nas remessas caiu de 40% para 29%. A companhia seguiu na liderança, mas viu alguns concorrentes encostarem.

É o caso da Xiaomi, OPPO, Vivo e Samsung, cujos crescimentos foram de 41%, 55%, 62% e 79%, respectivamente.

A demanda por smartphones com tecnologia 5G segue forte, especialmente nas regiões da China, Estados Unidos e na Europa, locais com alguma cobertura da rede.

A expectativa é que o mercado cresça cerca de 250% neste ano.

E Eu Com Isso?

Os relatórios recentes sugerem que o consumidor segue ávido por novas tecnologias em termos de conectividade.

Nas regiões menos desenvolvidas, enxergamos um potencial aumento na penetração do uso de smartphones, democratizando o acesso à rede.

Para a Apple, apesar da queda no seu percentual do mercado, devemos contextualizá-lo a dois pontos.

Primeiro à métrica: o relatório refere-se a unidades vendidas, sem considerar preços. O Preço Médio de Venda (em inglês, ASP) do Iphone é bem maior que o da média da indústria, logo, o market share por receitas é bem diferente do por unidade.

Ademais, há um efeito sazonal mais forte no caso da companhia. O lançamento do seu aparelho ocorrerá em setembro e os consumidores podem estar adiando o seu consumo para adquirir a versão mais recente (Iphone 13).

A despeito destes pontos, as ações da Apple estão reagindo bem aos dados recentes e esperamos que continuem apresentando uma performance acima dos índices americanos no curto prazo.

Nos últimos 30 dias as ações subiram 5,5% o contra 1,4% do S&P 500.

No ano, porém, seguem negativas: -0,7% contra alta de 12,4% do maior índice acionário dos Estados Unidos.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Aumento nas vendas de computadores da Apple.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Federal Reserve
E eu com isso

O Fed e a China

A terça-feira (27) começa com os mercados sob forte expectativa do que vai ocorrer nas principais economias. Há pontos que demandam atenção nos Estados Unidos,

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

Veto ao fundão

O presidente Bolsonaro confirmou, nesta segunda-feira (26), que deve vetar o montante de R$ 5,7 bilhões destinados ao Fundo Especial de Financiamento de Campanhas (mais

Read More »
Levante Ideias - Tesla
E eu com isso

Resultados da Tesla (TSLA) do 2T21

A Tesla (TSLA), referência global no mercado de veículos elétricos, apresentou nesta segunda-feira (26), após o fechamento do mercado, o seu resultado referente ao segundo

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel