Levante Ideias - Apple

Apple (AAPL): Acordo com fabricantes de baterias

Segundo informações de mercado, a Apple (AAPL) está desenhando acordos com duas empresas chinesas – a CATL e a BYD – para o fornecimento de baterias para seus planejados carros elétricos.

A maior empresa de tecnologia do mundo tem trabalhado em um veículo com direção autônoma e tem como meta a produção de um veículo de passageiros até 2024, segundo a Reuters.

Acredita-se que o veículo elétrico em desenvolvimento e planejado pela Apple poderia incluir sua própria tecnologia de bateria. Não está nítido se as discussões com CATL e BYD envolvem a tecnologia ou designs da própria Apple.

As discussões vêm em um momento em que o governo dos Estados Unidos está buscando desenvolver o setor dentro do território americano.

O plano de infraestrutura proposto pelo presidente dos EUA, Joe Biden, de US$ 1,7 trilhão, inclui um orçamento de US$ 174 bilhões para impulsionar o mercado doméstico de veículos elétricos, seja com créditos fiscais, seja com subsídios para fabricantes de baterias.

E Eu Com Isso?

A notícia já fez preços ao longo da madrugada no mercado asiático. As ações da CATL, maior fabricante mundial de baterias automotivas, fecharam em alta de 0,5%, enquanto as ações da BYD tiveram ganhos mais expressivos, de 6,5%.

As ações da Apple (AAPL), por sua vez, indicam uma alta de 0,6% no pré-mercado, em linha com os ganhos dos índices futuros da Nasdaq.

Para os ETFs e teses de investimento voltadas à extração, produção de lítio e/ou baterias a notícia é positiva, pois é um indício de fortalecimento do lado da demanda nos próximos anos.

Na nossa visão o mercado ainda não coloca “na conta” o negócio de veículos elétricos no valor da Apple. Evidentemente, ainda é muito cedo para qualquer projeção e não há dados confiáveis para tal.

O (possível) grande investimento da Apple no setor de veículos elétricos é não-oficial, mas amplamente conhecido pelo mercado. No passado recente, começaram a surgir rumores de acordos entre a gigante da tecnologia com fabricantes de veículos, como a Hyundai e a Kia.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Apple lança Ipads.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Eletrobras
E eu com isso

A última votação

Com a aprovação da Medida Provisória 1.031/21 no Senado Federal, na semana passada, a privatização da Eletrobras está praticamente garantida do ponto de vista legislativo,

Read More »
Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

Refazendo as contas dos juros

A semana se inicia com os investidores tendo de enfrentar uma dúvida: o que as sinalizações do BC (Banco Central) e do Federal Reserve (Fed,

Read More »
Levante Ideias - Banco Votorantim
E eu com isso

Venda do Banco Votorantim

Após ter seu IPO adiado pela segunda vez em 2021, o Banco Votorantim, recém rebatizado de BV, gerou especulações quanto a uma possível venda para

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel