Levante Ideias - Apple

Aumento nas vendas de computadores da Apple

Segundo informações de relatórios setoriais específicos, as remessas de computadores nos Estados Unidos aumentaram 73% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a pesquisa, foram vendidas 34 milhões de unidades no período.

A Apple teve um bom trimestre, com crescimento de vendas de 36%.

Porém, os dados revelam que a maior empresa de tecnologia do mundo foi superada pela HP na categoria de PCS, que vendeu 11 milhões de unidades no total, com crescimento anual de até 123%.

Outras empresas com grandes números de crescimento incluem Samsung, com 116%, e Lenovo, com 93%.

A Dell teve um aumento de 29%, bastante modesto em comparação com as concorrentes.

E Eu Com Isso?

Do ponto de vista setorial os dados são positivos e demonstram que a demanda por dispositivos de hardwares segue firme, mesmo após o boom do consumo em 2020.

Ademais, tudo indica que a cadeia de suprimentos está priorizando o cumprimento dos acordos junto às empresas americanas, conferindo-lhes vantagens frente às demais regiões.

Para a Apple (AAPL), a notícia é neutra. A despeito de um crescimento interessante na categoria, a sua fatia de mercado se reduziu, visto que a sua taxa de crescimento foi inferior à de boa parte dos concorrentes.

Ainda assim, acredita-se que ela segue como líder do mercado com 25% de participação, enquanto as demais (Samsung, Dell, Lenovo, HP) possuem entre 8% e 20% do mercado.

Em adição, lembramos que a tese da Apple é mais sensível aos dados associados ao Iphone.

O segmento é o mais relevante para a companhia e a peça chave que mudou a história da empresa.

Os dados também nos sugerem que o Chromebook – um dispositivo que pode ser classificado como um intermediário entre um notebook tradicional e um tablet – vem sendo um sucesso e um belo concorrente para a Apple.

A ideia de fornecer um computador barato, sempre conectado à internet e suficiente o bastante para estudantes cumprirem suas atividades vem dando bastante certo, alavancando as vendas dos parceiros da Google.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Apple (AAPL): Acordo com fabricantes de baterias.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Bitcoin
E eu com isso

O Bitcoin vai subir mais

Os últimos dias de julho registraram um movimento de alta nas cotações do Bitcoin. A mais popular das criptomoedas fechou, na quinta-feira (29), a US$

Read More »
Levante Ideias - Bolsa Família
E eu com isso

Mudança no teto de gastos

Parte do governo voltou a considerar mudanças no teto de gastos para acomodar o novo Programa Bolsa Família, programado para lançamento em 2022 – ano

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.