Levante Ideias - Logo XP

XP realiza seu segundo follow-on

Nesta quarta-feira (02) a XP (NASDAQ:XP) concluiu o seu segundo follow-on desde sua abertura de capital em dezembro de 2019. A oferta movimentou cerca de 1,2 bilhões de dólares, sendo que mais de 956 milhões foram para o Itaú (ITUB4) que por sua vez se desfez de uma participação de 4,3 por cento na XP.

Na oferta, as ações da XP foram vendidas a 39 dólares cada, representando um desconto de 3,5 por cento em relação ao fechamento de 40,41 dólares desta quarta. O dinheiro captado pela XP, cerca de 278 milhões de dólares, será usado no crescimento da plataforma, com novos produtos; em marketing e propaganda, a fim de acelerar a aquisição de clientes; em áreas de negócios que já são lucrativas, como a divisão de ofertas de ações e crédito colateralizado; e no financiamento de potenciais aquisições.

E Eu Com Isso?

A notícia do follow-on já havia sido noticiada na segunda-feira, com isso não esperamos grandes movimentações nos preços das ações da XP (NASDAQ:XP) nem do Itaú (ITUB4) no curto prazo.

Em novembro o Itaú já havia declarado que avaliava vender uma participação de 5% da XP enquanto avaliava distribuir o restante, cerca de 41% da XP, para seus acionistas através da criação de uma holding: “Newco”.

O Itaú ainda detém 184,7 milhões de ações classe A (48,8 por cento do total desse tipo) e 45,9 milhões de ações classe B (25,3 por cento do total desse tipo), o que dá um poder de voto total de 29,4 por cento. Devido ao grande poder voto e a outros benefícios como acesso a informações de maneira mensal, a XP anunciou que estuda uma maneira de se fundir com a “Newco” de forma que os atuais acionistas do Itaú recebessem participação sem esses direitos.

Na nossa visão, esse movimento é benéfico para os acionistas do banco uma vez que receberiam a participação de forma direta, isso porque holdings de capital aberto normalmente são negociadas com um desconto considerável em relação a seus ativos operacionais.

—— ——

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

—— ——

Leia mais sobre a empresa: 3T20 da XP Inc.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.