A Sequoia, companhia de infraestrutura e serviços logísticos com foco no e-commerce, emplacou uma oferta subsequente de ações (follow-on), desta vez com o dobro do preço de estreia na bolsa em seu IPO, fechando em 25 reais por ação.
A oferta teve uma demanda forte, levantando cerca de 894 milhões de reais. A maior parte foi secundária, com a gestora de private equity Warburg Pincus vendendo mais uma parcela relevante de sua participação acionária na companhia, que caiu para 7 por cento ante os 21,7 por cento anteriores.
Do valor total, cerca de 210 milhões de reais irão para o caixa da companhia, vindo da oferta primária, que irá reforçar a estrutura de capital para seguir com mais aquisições daqui em diante.
E Eu Com Isso?
Desde o anúncio de avaliação de uma oferta subsequente, em 23 de março, as ações da companhia (SEQL3) vem caindo gradualmente, acumulando queda de 8,12 por cento desde então, porém ainda seguem em patamares muito acima de seu preço de estreia há cerca de seis meses atrás, a 12,40 reais por ação.
Acreditamos que essa queda acumulada em 20 dias seja apenas uma pressão para baixo temporária, natural em processos de follow-on de porte grande relativamente ao tamanho da companhia. O valor total da oferta corresponde a cerca de 25 por cento do valor de mercado da companhia.
Porém com a forte demanda pelas ações e injeção de forte liquidez após a oferta, acreditamos que as ações voltem aos patamares de 2dois meses atrás quando atingiram as máximas históricas, acima dos 30 reais por ação, tendo na mira o andamento de novas aquisições, (há mais três na mira de acordo com a companhia), além da maturação de seus ativos recentes e expansões realizadas, acompanhando o ritmo do e-commerce no País.
As novas ações injetadas no mercado começarão a ser negociadas no dia 19 de abril, segunda-feira.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!
—