Levante Ideias - Magazine Luiza - E Eu Com Isso - Levante Investimentos

Magazine Luiza segue acoplando tecnologia

O Magazine Luiza (MGLU3), uma das maiores plataformas de e-commerce (varejo digital) do país, anunciou na manhã da terça-feira (8) a aquisição da Bit55, empresa de processamento de transações de cartões, com tecnologia e plataforma baseada 100% na nuvem.

O valor da aquisição não foi revelado, porém a tecnologia e a plataforma da Bit55 irão reforçar a gama de serviços e operação da Hub Fintech, plataforma de serviços para contas digitais comprada pelo Magalu em dezembro de 2020, viabilizando a conta digital do Magazine Luíza para os mais de 29 milhões de clientes cadastrados na plataforma da companhia.

A Bit55 foi criada para processar as transações do banco BS2 (antigo Banco Bonsucesso) e do app Blu By BS2 (fintech com proposta de conta mesada para jovens).

A tecnologia da Bit55 já nasce na nuvem, configurada para ganhar escala e, segundo o comunicado do Magalu, é possível processar mais de 2 mil transações por segundo, além de permitir à Magalu oferecer a função de débito, aproximando o super app da varejista de um banco digital completo acoplado à plataforma de compras.

E Eu Com Isso?

A notícia deve ter pouco impacto sobre as ações da Magazine Luiza (MGLU3) no curto prazo, porém reforça a competitividade da companhia perante os pares mais comparáveis, no caso a Via (VVAR3), que possui o Banqi (um banco digital que gerencia até o crediário), e o Ame Digital, a carteira virtual da B2W (BTOW3).

É difícil prever os próximos passos que as plataformas de e-commerce podem dar, porém fica cada vez mais claro que as características de uma varejista e-commerce tradicional vão se dissipando, se transformando cada vez mais em um concentrador de serviços integrados para os consumidores, um one-stop-shop de serviços virtuais.

A aquisição está em linha com a estratégia de retenção de clientes e de otimização de operação, dado que a concorrência segue cada vez mais acirrada e qualquer detalhe que seja superior ao seu par no mercado pode ser uma vantagem relevante para retenção e geração de tráfego para a plataforma.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultado do Magazine Luiza (MGLU3) do 1T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Qual Terceira Via? | Política sem Aspas

Expressão largamente utilizada nos noticiários e na política brasileira, especialmente nesta última década, a “Terceira Via” foi consagrada a partir de teoria elaborada por um

Read More »
Levante Ideias - Câmara dos Deputados
E eu com isso

Rumo ao plenário

Na esteira do que antecipamos nesta quinta-feira (23), a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020, que

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.