Levante Ideias - Magazine Luiza - E Eu Com Isso - Levante Investimentos

Magazine Luiza (MGLU3) adquire portal Jovem Nerd

Na manhã desta quarta-feira (14) o Magazine Luiza (MGLU3) comunicou mais uma aquisição, a da Jovem Nerd. É a maior plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek do País, e responsável pela produção de conteúdo em diversos temas relacionados com a cultura “geek”, como cinema, séries, games, história e ciência. Esse conteúdo é divulgado através de seus programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia.

Fundada em 2002 a plataforma hoje conta com mais de 5,5 milhões de inscritos em seu canal do Youtube e registra mais de 1 bilhão de views em seus programas. Além do Youtube, a plataforma está presente no Instagram e no Twitter com 1,3 milhão e 3 milhões de seguidores, respectivamente.

A companhia não pretende alterar a produção do conteúdo, mas englobar em seu ecossistema, assim como fez com os portais CanalTech (Conteúdo de tecnologia) e Steal the Look (Conteúdo de Moda) para atrair mais clientes para seu Superapp. A plataforma vai permitir que o Magalu expanda sua audiência e consiga aproveitar melhor o alcance e a relevância do Magalus, área de publicidade da companhia.

E Eu Com Isso?

Desde o começo de 2020, essa já é a décima sétima aquisição do Magalu no mercado, em sua grande maioria empresas de pequeno porte, com modelo de negócios complementares ao seu em busca da criação de um ecossistema digital completo centrado em seu Superapp.

Devido ao porte das aquisições, a companhia não tem obrigatoriedade de divulgar os valores das transações, apesar de terem relativamente baixo impacto no caixa da companhia, são fundamentais para a estratégia de longo prazo do Magazine Luiza.

Dessa forma, acreditamos que individualmente elas têm pouco impacto no preço das ações no curto prazo. No dia do anúncio, as ações do Magalu (MGLU3) caíram 0,4 por cento.

Além da quantidade, outro ponto que chama a atenção na estratégia de aquisição da companhia é a diversidade de setores, em 2020 a companhia não se expandiu em mercados em que já estava presente como utilizou as empresas adquiridas para entrar em novos mercados.

Um bom exemplo disso foi a aquisição do Aiqfome em 2020, possibilitando que a companhia iniciasse sua operação com delivery de comida. A diversidade de serviços faz parte da estratégia da companhia de combinar negócios com alta rentabilidade e outros com alta frequência de uso, mantendo os clientes ativos no uso de seu aplicativo e facilitando a possibilidade de venda de cada vez mais produtos.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Aquisições do Magazine Luiza e B2W.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

O Copom e o Fomc

Todas as atenções do mercado financeiro, tanto brasileiro quanto internacional, estarão voltadas para as reuniões do Copom (Comitê de Política Monetária) e do Fomc (Federal

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Mais um parecer

Após a divulgação do segundo parecer da reforma administrativa (PEC 32/2020), que tramita em comissão especial na Câmara dos Deputados, o deputado e relator da

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.