Magazine Luiza MGLU3 EECI

Magazine Luiza adquire Hub

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou na segunda-feira (21) que a sua subsidiária Magalu Pagamentos fechou um acordo para aquisição da Hub, uma fintech do ramo de pagamentos criada pelo empresário Carlos Wizard Martins. A transação movimentou 290 milhões de reais.

A Hub possui mais de 250 colaboradores, 4 milhões de contas digitais e cartões pré-pago ativos, mais de 6,5 bilhões de reais movimentados nos últimos 12 meses e receita bruta anual na faixa dos 160 milhões de reais.

Entre as principais soluções desenvolvidas pela Hub estão “toda a estrutura bancária para a oferta de produtos e serviços financeiros através de conta digital; conexão direta com participantes relevantes do mercado, incluindo lotéricas e caixas eletrônicos; plataforma robusta de APIs capaz de processar e conciliar milhões de transações; sistema completo para emissão e processamento de cartões pré-pago das principais bandeiras; moderno centro de personalização de cartões, com capacidade de produção de 30 milhões de cartões por ano”.

Por se tratar de uma empresa do ramo financeiro e de porte relevante, a operação passará pela aprovação tanto do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) quanto do Banco Central (BC).

E Eu Com Isso?

Esta é a 11ª aquisição do Magazine Luiza no ano. Segundo o CEO Fred Trajano, a companhia segue estudando novas possibilidades, uma vez que está bem capitalizada desde seu follow-on realizado em 2019. Apesar de um ano desafiador, a companhia foi capaz de preservar bem a sua posição financeira.

Na nossa avaliação a notícia é positiva para seus negócios, pois ampliará a oferta de soluções que o Magalu Pay e o Magalu Pagamentos dispõem hoje. Além disso, encurta também o cronograma para entrada no Pix, sistema de pagamentos instantâneos do BC.

As ações MGLU3 já reagiram de forma positiva à notícia. Na segunda-feira (21) as ações fecharam em alta de 2 por cento, melhor desempenho dentre os papéis que compõem o Índice Bovespa.

O mercado certamente avalia a aquisição sob a perspectiva de ganhos sinérgicos e crescimento futuro dos serviços financeiros, pois, em um primeiro instante, a receita anual da Hub representa pouco mais de 0,5 por cento da receita anual do Magazine Luiza.

O Magazine Luiza geralmente compra uma empresa em que acredita poder participar do crescimento. Esta é uma das vantagens do conceito de ecossistema que o Magalu vem desenvolvendo.

Nós enxergamos o Magalu como expoente no varejo digital brasileiro. Esta aquisição, desta vez no escopo de serviços financeiros, endossa a lista de soluções que o Magalu oferece ao mercado.

Outras aquisições deverão ocorrer em 2021. Conforme declarou Fred Trajano, elas devem ocorrer no âmbito logístico. O Magalu parece “fissurado” na ideia de realizar quase todas as suas entregas no prazo de um dia, algo que avaliamos como muito positivo e com alto potencial de satisfação, retenção de clientes e geração de valor ao acionista.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Resultados do Magazine Luiza.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.