No dia 07 de abril, a Arezzo & Co. (ARZZ3) propôs uma combinação de negócios com a Hering (HGTX3), em uma proposta não vinculante, oferecendo parte em dinheiro e parte em troca de ações das duas companhias.
A proposta tinha validade de 7 dias e, na noite desta quarta-feira (14), a Hering comunicou ao mercado, após o fechamento, que o seu Conselho de Administração rejeitou a proposta por não representar o melhor interesse da companhia e de seus acionistas.
A proposta foi de 26,75 milhões de ações da ARZZ3 e uma parcela em dinheiro de 1,29 bilhão de reais, o que dá um total de 3,28 bilhões de reais, um prêmio de 18,3 por cento em relação ao valor de mercado atual da Hering (HGTX3).
A oferta vem em um momento em que a Arezzo (ARZZ3) já recuperou seu valor de mercado pré-pandemia e a Hering (HGTX3) ainda segue em patamares bem abaixo do negociado em 2019, com o preço de hoje representando praticamente metade do preço de ações negociadas na época.
A Arezzo & Co. está sendo assessorada pelo Itaú BBA e BTG Pactual, enquanto a Hering tem a assessoria da BR Partners.
E Eu Com Isso?
Ao tornar públicos o recebimento e a rejeição da oferta, acreditamos que as ações da Hering (HGTX3) podem subir no curto prazo, com a sinalização de que a gestão enxerga uma distorção no preço em relação aos fundamentos atuais.
Quanto às ações da Arezzo (ARZZ3), esperamos um efeito limitado, até ligeiramente negativo no curto prazo, de modo que terá que mostrar um interesse maior (preços mais elevados) caso queira realizar de fato uma combinação de negócios com a Hering.
A oferta da Arezzo considera um prêmio de aproximadamente 20 por cento em relação ao valor de mercado atual da Hering, porém bem abaixo de seu histórico recente pré-pandemia, enquanto a Arezzo está em seu melhor patamar desde o IPO.
A relação de Hering e Arezzo é de certa forma antiga, com Anderson Birman (Arezzo) e Fabio Hering (Hering) fazendo parte do Conselho de Administração de ambas as empresas entre 2014 e 2017, até ensaiando uma combinação de negócios no período.
A rejeição da oferta pela Hering (HGTX3) e tornar público pode ter um viés além da simples transparência ao mercado e o “não atendimento dos melhores interesses” das partes interessadas a nosso ver.
Em adição mostra que há interessados externos nos negócios da Hering dispostos a pagar um prêmio relevante em relação a seu valor de mercado atual, ainda mais em momento que a Hering está em processo de melhoria e integração total de suas operações com o e-commerce e lojas físicas, como vem ocorrendo com todas as varejistas de moda do País, porém já começando a apresentar resultados relevantes nas linhas de despesas.
A Arezzo já incorporou a Reserva, marca de vestuário masculino, com o mercado entendendo como positivo o movimento de ampliar a linha de atuação da companhia para mais segmentos do setor de moda e têxtil.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!
—