A Hapvida (HAPV3) divulgou o resultado do procedimento de precificação e alocação de demanda (pricing e bookbuilding) para a sua oferta subsequente de ações (follow-on). O preço foi fixado em 15,00 reais por ação, cerca de 1,8 por cento abaixo do último preço de fechamento das ações da companhia, a 15,28. Foram ofertadas 135 milhões de ações em oferta primária e 45 milhões de ações em oferta secundária inicialmente.
O valor total da oferta ficou em cerca de 2,7 bilhões de reais, destes sendo 2,025 bilhões de reais em oferta primária (recursos que vão para o caixa da empresa) e o restante na oferta secundária. O início das negociações das novas ações emitidas será no dia 23 de abril, sem processo de estabilização de preços.
E Eu Com Isso?
Com o montante levantado, a companhia pretende investir na integração e melhoria de ativos adquiridos recentemente, investimentos estruturais na companhia e financiamento de futuras aquisições ou fusões, como já anunciado em ofertas anteriores da companhia.
Desde o anúncio do follow-on, as ações da companhia vêm operando sem grandes movimentos de alta ou baixa, provavelmente à espera da precificação e conclusão do procedimento. Porém acreditamos que essa nova oferta de ações levantando recursos seja positiva para a companhia, que está em processo de conclusão da fusão com a outra gigante, Notredame Intermédica (GNDI3), com os recursos levantados podendo ser usados para financiar a parcela em dinheiro a ser pago para incorporar a concorrente.
Esperamos um impacto positivo no preço das ações da Hapvida (HAPV3) após a estreia das novas emissões no dia 23 de abril, porém pode haver um ajuste para baixo de curto prazo até lá nas ações, se adequando ao valor precificado nesta última oferta.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!
—