Hapvida - Levante Ideais

Follow-on da Hapvida (HAPV3)

Na noite deste domingo (11), a Hapvida (HAPV3) anunciou mais uma oferta subsequente de ações (follow-on), com a emissão de cerca de 100 milhões de ações em oferta primária (que vai para o caixa da companhia) e 33,3 milhões de ações em oferta secundária (venda dos atuais detentores das ações). Ainda há a possibilidade de incluir mais 35 por cento adicionais de ações.

Considerando o último preço de fechamento das ações (HAPV3) a 14,87 reais por ação, a oferta possui uma estimativa de levantar cerca de 1,98 bilhão de reais a 2,67 bilhões de reais (com a oferta adicional), sendo 1,48 bilhão a 2,01 bilhões de reais para o caixa da companhia com a oferta primária.

Os recursos serão destinados às expansões e projetos de integração das aquisições realizadas recentemente e também para futuras aquisições. A oferta primária representa cerca de 2,7 a 3,6 por cento do valor de mercado da companhia. O procedimento de precificação (bookbuilding) se encerra no dia 20 de abril, com início das negociações das novas ações no dia 23 de abril.

E Eu Com Isso?

Esperamos uma pressão para baixo no preço das ações de Hapvida (HAPV3) no curto prazo, com o volume da oferta correspondente a cerca de 20 a 25 vezes o volume médio diário negociado das ações, comum em follow-ons de grande porte, porém enxergamos como positivo para a companhia no médio a longo prazo, com a possibilidade de expansão e consolidação cada vez maior do setor de saúde no Brasil.

Acreditamos que o follow-on anunciado parece fazer parte de um reforço de caixa e preparo da companhia após a fusão com o Grupo Notredame Intermédica (GNDI), no qual além da troca de ações, serão desembolsados cerca de 4 bilhões de reais em dinheiro. A última posição de caixa reportada da Hapvida se encontrava em aproximadamente 3,65 bilhões de reais.

A companhia também realizou inúmeras aquisições de companhias menores e regionais, ampliando a atuação geográfica de sua operação verticalizada (planos de saúde, hospitais, clínicas e laboratórios embaixo da mesma estrutura), com necessidade de adaptar e integrar estas operações ao padrão de atuação da companhia, a fim ganhar escala rapidamente e melhorar a rentabilidade desses ativos a nível atual da companhia.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Hapvida (HAPV3): Resultado do 4T20.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Arthur Lira na Câmara dos Deputados - Levante Investimentos
E eu com isso

Sem reforma tributária

No mesmo dia em que o relatório da reforma tributária foi lido na comissão mista, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), declarou

Read More »
Logo XP
E eu com isso

Resultado da XP (XP) do 1T21

A XP Inc (XP) apresentou nesta terça-feira (04), após o fechamento do mercado, os seus resultados do primeiro trimestre de 2021. A companhia já havia

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel