Hapvida - Levante Ideais

Follow-on da Hapvida (HAPV3)

Na noite deste domingo (11), a Hapvida (HAPV3) anunciou mais uma oferta subsequente de ações (follow-on), com a emissão de cerca de 100 milhões de ações em oferta primária (que vai para o caixa da companhia) e 33,3 milhões de ações em oferta secundária (venda dos atuais detentores das ações). Ainda há a possibilidade de incluir mais 35 por cento adicionais de ações.

Considerando o último preço de fechamento das ações (HAPV3) a 14,87 reais por ação, a oferta possui uma estimativa de levantar cerca de 1,98 bilhão de reais a 2,67 bilhões de reais (com a oferta adicional), sendo 1,48 bilhão a 2,01 bilhões de reais para o caixa da companhia com a oferta primária.

Os recursos serão destinados às expansões e projetos de integração das aquisições realizadas recentemente e também para futuras aquisições. A oferta primária representa cerca de 2,7 a 3,6 por cento do valor de mercado da companhia. O procedimento de precificação (bookbuilding) se encerra no dia 20 de abril, com início das negociações das novas ações no dia 23 de abril.

E Eu Com Isso?

Esperamos uma pressão para baixo no preço das ações de Hapvida (HAPV3) no curto prazo, com o volume da oferta correspondente a cerca de 20 a 25 vezes o volume médio diário negociado das ações, comum em follow-ons de grande porte, porém enxergamos como positivo para a companhia no médio a longo prazo, com a possibilidade de expansão e consolidação cada vez maior do setor de saúde no Brasil.

Acreditamos que o follow-on anunciado parece fazer parte de um reforço de caixa e preparo da companhia após a fusão com o Grupo Notredame Intermédica (GNDI), no qual além da troca de ações, serão desembolsados cerca de 4 bilhões de reais em dinheiro. A última posição de caixa reportada da Hapvida se encontrava em aproximadamente 3,65 bilhões de reais.

A companhia também realizou inúmeras aquisições de companhias menores e regionais, ampliando a atuação geográfica de sua operação verticalizada (planos de saúde, hospitais, clínicas e laboratórios embaixo da mesma estrutura), com necessidade de adaptar e integrar estas operações ao padrão de atuação da companhia, a fim ganhar escala rapidamente e melhorar a rentabilidade desses ativos a nível atual da companhia.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Hapvida (HAPV3): Resultado do 4T20.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.