Levante Ideias - Xiaomi

Xiaomi passa Apple e se torna a segunda maior fabricante de celulares do mundo

A empresa chinesa Xiaomi passou a Apple no cenário global e se tornou a segunda maior fornecedora de smartphones do mundo. No segundo semestre de 2021, a Xiaomi registrou uma participação de mercado de 17%, enquanto a Apple ficou com 14%. Os dados da empresa de consultoria de mercado Canalys foram divulgados nesta sexta-feira (16).

Essa é a primeira vez que a empresa sediada em Pequim ultrapassa a gigante californiana. Agora, a Xiaomi só fica atrás da Samsung, que registrou uma participação de mercado de 19%.

O levantamento da Canalys mostrou que a Xiaomi teve um crescimento de 83% nas vendas de seus celulares entre os meses de abril e maio. Na América Latina, o crescimento foi de 150%.

De acordo com Ben Stanton, gerente de pesquisa da Canalys, o preço dos produtos é um dos principais motivos para o crescimento da empresa.

“No entanto, a companhia ainda está muito voltada para o mercado de massa. Em comparação com a Samsung ou a Apple, seu preço médio de venda é cerca de 40% e 75% mais barato”, afirmou o gerente.

Outro motivo importante para esse crescimento da Xiaomi é a queda de sua conterrânea Huawei. A empresa sofre com as restrições impostas pelo governo norte-americano e, dessa forma, não figura nem mais entre as cinco principais empresas do mercado.

Após a divulgação do levantamento, as ações da Xiaomi subiram mais de 4% na Bolsa de Valores de Hong Kong.  

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Juros
E eu com isso

A nova narrativa dos juros

A divulgação da edição mais recente do Relatório Focus nesta segunda-feira (26) mostra uma mudança nas expectativas. Não foi um movimento de ruptura. Ao contrário,

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Bola da vez

Com a reunião entre Bolsonaro e Ciro Nogueira (PI), o Partido Progressistas é a bola da vez em Brasília. O presidente da sigla deve mesmo

Read More »
Levante Ideias - Economia China
E eu com isso

Sell-off prossegue na China

Na madrugada desta segunda-feira (26), o sell-off (movimento forte e generalizado de venda dos ativos) das ações chinesas do setor de educação privada e tecnologia

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel