Levante Ideias - Xiaomi

Xiaomi passa Apple e se torna a segunda maior fabricante de celulares do mundo

A empresa chinesa Xiaomi passou a Apple no cenário global e se tornou a segunda maior fornecedora de smartphones do mundo. No segundo semestre de 2021, a Xiaomi registrou uma participação de mercado de 17%, enquanto a Apple ficou com 14%. Os dados da empresa de consultoria de mercado Canalys foram divulgados nesta sexta-feira (16).

Essa é a primeira vez que a empresa sediada em Pequim ultrapassa a gigante californiana. Agora, a Xiaomi só fica atrás da Samsung, que registrou uma participação de mercado de 19%.

O levantamento da Canalys mostrou que a Xiaomi teve um crescimento de 83% nas vendas de seus celulares entre os meses de abril e maio. Na América Latina, o crescimento foi de 150%.

De acordo com Ben Stanton, gerente de pesquisa da Canalys, o preço dos produtos é um dos principais motivos para o crescimento da empresa.

“No entanto, a companhia ainda está muito voltada para o mercado de massa. Em comparação com a Samsung ou a Apple, seu preço médio de venda é cerca de 40% e 75% mais barato”, afirmou o gerente.

Outro motivo importante para esse crescimento da Xiaomi é a queda de sua conterrânea Huawei. A empresa sofre com as restrições impostas pelo governo norte-americano e, dessa forma, não figura nem mais entre as cinco principais empresas do mercado.

Após a divulgação do levantamento, as ações da Xiaomi subiram mais de 4% na Bolsa de Valores de Hong Kong.  

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.