Por David Telles, advogado e consultor financeiro
Todo mundo quer economizar ou ganhar dinheiro extra, não é mesmo? Hoje em dia, com tantos avanços tecnológicos e aplicativos diferentes (que, diga-se de passagem, não conseguimos ficar sem), você pode até achar que acaba gastando mais. Mas veja só que interessante: você pode aproveitar várias chances para ganhar um dinheiro extra e usufruir tantas vantagens que estão por aí e você talvez ainda não tenha percebido.
Pensando nisso, nós convidamos o advogado e consultor financeiro, David Telles, para compartilhar a sua experiência e quais são as chances de momento. Ele que é um expert no assunto, sempre tem as melhores dicas para você não perder mais dinheiro.
Para começar, vamos saber como turbinar as suas milhas. Como o assunto está em voga, essa é apenas uma “palhinha” – e bem diferente de tudo que temos visto por aí. Acompanhe o passo a passo:
– Pague a fatura do “CARTÃO A” por meio de um aplicativo de pagamento de contas (como o Mercado Pago, PicPay e RecargaPay). Neste aplicativo, cadastre o “CARTÃO B”. Atenção: cadastre dois cartões que pontuem bem, e de preferência de programas de milhas ou pontos que sejam diferentes.
– Quando você pagar a fatura do “CARTÃO B”, você ganha as milhas do “CARTÃO A” duas vezes.
– Alguns aplicativos cobram taxas para o pagamento de contas. Faça o cálculo e veja se compensa. Para mim, no caso, compensa.
– Aplique o dinheiro que você pagaria o “CARTÃO A” em um CDB de liquidez diária que rende no mínimo 100% do CDI – isso se chama “spread“.
Dessa forma, você turbina suas milhas e ainda faz render o dinheiro que você pagaria a fatura. Mas fica um alerta: para usar o método, você terá que ter muita disciplina para não virar uma bola de neve.
Outra dica bem interessante dada pelo David, é como enviar dinheiro para a sua corretora e ainda ganhar um trocado:
– Gere um boleto de banco digital (Neon, Inter…), onde você tenha conta, claro;
– Pague esse boleto por um aplicativo de pagamento (Mercado Pago, RecargaPay, PicPay, dentre outros) debitando do cartão de crédito;
– Envie uma TED do banco digital para a corretora desejada;
– Aplique o dinheiro que iria direto para a corretora em um CDB de 100% do CDI e resgate no dia do pagamento do cartão utilizado.
Dessa maneira, você investe e ainda ganha umas milhas e uns trocados no spread.
Viu só? O David sempre está de olho nas melhores dicas de como você pode ganhar dinheiro – e de lugares imagináveis. Se você faz alguma operação similar a essas, compartilhe conosco aqui nos comentários ou, ainda, peça uma sugestão de onde ou por meio de qual aplicativo você tem interesse em ganhar mais.
Confira
Cartão de crédito sem anuidade é a melhor opção?
Você sabe qual é a rentabilidade da poupança? Saiba como calcular!