Levante Ideias - Via Varejo

Via expande marketplace no exterior

A dona das marcas Casas Bahia e Ponto, a Via (VVAR3), uma das maiores plataformas de e-commerce do país, está antecipando seu plano de internacionalização por meio da parceria com a uruguaia Noc Noc.

A parceria faz parte do projeto CBT (Cross Border Trading – algo como “Comércio além da Fronteira” em tradução livre), que permitirá à Via oferecer produtos fabricados fora do Brasil dentro de sua plataforma de marketplace.

A Noc Noc já realiza o câmbio de moedas, cuida dos impostos, da logística e entrega entre países em plataformas de e-commerce, prestando serviços inclusive para varejistas como Petz (PETZ3), Mobly (MBLY3) e até Mercado Livre (MELI34).

A parceria permitirá à Via acoplar mais 50 mil produtos já no início, ampliando o seu sortimento de mais de 24 milhões de itens.

A Noc Noc deve ficar com cerca de 12% de tudo que for gerado de venda na plataforma da Via, dentro do sortimento internacional.

Portanto, a expectativa é que o sortimento aumente rapidamente, podendo chegar a mais de 500 mil itens até o fim do ano e superar a casa dos milhões nos próximos anos.

A companhia passa a oferecer o modelo de fulfillment para seus parceiros (lojistas/sellers) de sua plataforma.

Ou seja, o serviço logístico completo desde a retirada, armazenamento, controle e entrega dos produtos, dando mais um passo para fechar a lacuna operacional com seus principais concorrentes.

E Eu Com Isso?

O avanço no sortimento internacional acelera o foco no crescimento de vendas no marketplace, o chamado 3P.

Apesar de um volume de receita muito menor que a venda de produtos próprios, esse movimento possui margens maiores a princípio e gera um fluxo de compradores muito maior.

Por fim, se bem executada, o sortimento internacional pode superar a variedade de produtos oferecidos no mercado doméstico.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Via passa a oferecer serviços logísticos.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.