Mercado Livre - EECI - Levante Investimentos

Investimento Bilionário do Mercado Livre

O Mercado Livre (MELI34), uma das maiores plataformas de e-commerce atuantes no Brasil e América latina, anunciou um investimento de 4 bilhões de reais no estado de São Paulo, majoritariamente nas áreas de logística e de tecnologia. A iniciativa tem como objetivo agilizar as entregas e melhorar a infraestrutura no Estado, que possui cerca de 85 por cento do total de empreendedores/sellers que fazem parte da base da plataforma.

O investimento prevê gerar cerca de 5 mil vagas e a companhia fechou uma parceria com o governo estadual para selecionar jovens de 18 a 24 anos egressos das escolas técnicas vinculadas ao Centro Paula Souza.

Os investimentos se darão nas cidades de Cajamar, onde a Amazon inaugurou recentemente um dos maiores Centros de Distribuição da operação brasileira, além de Osasco e Louveira.

E Eu Com Isso?

A disputa começa a se acirrar no mercado de comércio eletrônico no Brasil, com as empresas pioneiras se tornando cada vez mais fornecedoras de infraestrutura e serviços para os varejistas, priorizando a integração e combinação de diversas funções nas plataformas como entregas rápidas, coleta, loja virtual, serviços financeiros, crédito, publicidade/marketing, com os lojistas em busca de cada vez mais tráfego para vender seus produtos.

Acreditamos que a notícia tem efeito limitado nos preços das ações de Mercado Livre (MELI34), com os resultados trimestrais sendo um dos principais gatilhos para alta ou baixa das cotações.

A Magazine Luiza (MGLU3) e a Amazon (AMZO34) também já anunciaram mais uma rodada de investimentos robustos, com a primeira focando em plugar e integrar tecnologias distintas para se tornar um superapp e superplataforma de serviços de e-commerce. As ações das grandes empresas do setor vêm sofrendo nos últimos meses, com aceleração da queima de caixa e redução de margens, em detrimento do crescimento de tráfego e transações, evidenciado pelos resultados do 1T21.

Segundo o CEO do Mercado Livre, Fernando Yunes, o investimento se justifica pelo grande potencial de crescimento do e-commerce no Brasil, que ainda se encontra subpenetrado na visão do executivo. Segundo o levantamento do Ebit/Nielsen, o e-commerce brasileiro cresceu 41 por cento no ano de 2020, um crescimento expressivo, em um ambiente de crise econômica.

O ponto principal é quando estas gigantes do e-commerce irão “virar a chave” para gerar rentabilidade acima do ritmo de investimento para expansão. Atualmente as empresas seguem ocupando espaços no ambiente virtual, aportando montantes cada vez maiores para se estruturarem e estarem preparadas para vencer a disputa no país.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados do Mercado Livre do 1T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Federal Reserve
E eu com isso

O que esperar da Super Quarta

Este dia foi apelidado de “Super Quarta”, pois, tanto o Banco Central (BC) quanto o Federal Reserve (Fed), o BC americano, vão revelar suas visões

Read More »
Levante Ideias - Eletrobras
E eu com isso

Sem acordo na Medida Provisória

A Medida Provisória 1.031/21, que trata da desestatização da Eletrobras (ELET3/ELET6), entra em sua reta final faltando apenas seis dias para que seu prazo de

Read More »
Levante Ideias - Roblox
E eu com isso

Dados operacionais da Roblox

A Roblox (RBLX), plataforma para desenvolvedores de games, anunciou nesta terça-feira (15), dados operacionais referentes ao mês de maio. Na comparação anual, os dados vieram

Read More »
Levante Ideias - Ultrapar
E eu com isso

Ultrapar perto de vender Oxiteno

O grupo tailandês Indorama, uma das grandes empresas do setor químico e petroquímico, parece ter avançado nas negociações com a Ultrapar (UGPA3) para a compra

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel