Levante Ideias - Petz

Aquisição da Petz

Uma das maiores redes de varejo pet do Brasil, a Petz (PETZ3) anunciou em Comunicado ao Mercado na noite desta segunda-feira (21), a aquisição da “Cansei de Ser Gato” (CDSG), uma plataforma de conteúdos voltado para os donos de gatos.

A aquisição é a primeira realizada pela companhia desde o seu IPO, no ano passado.

O conteúdo da CDSG está presente nas principais mídias sociais, além de contar com um podcast, o “PodCat”, voltado para os donos dos felinos, com uma audiência de mais de 1,7 milhão de seguidores.

Além do conteúdo digital, a CDSG possui uma linha de produtos dedicada aos felinos, disponível no canal de e-commerce próprio e comercializado desde 2015.

As fundadoras da CDSG permanecerão como peças chave da operação, com a empresa agregando valor por meio de 3 frentes à plataforma Petz: Produção de conteúdo e curadoria; design exclusivo de produtos voltado para o segmento felino; audiência qualificada, contribuindo no aumento do fluxo de clientes para os canais da Petz.

O valor da transação não foi revelado e ainda está sujeita a condições a serem cumpridas para a conclusão.

E Eu Com Isso?

A Petz surpreende na aquisição a nosso ver, porém enxergamos como sendo um movimento positivo para a companhia, com efeitos já no curto prazo, tanto nas operações como nas ações da companhia (PETZ3).

A CDSG possui uma plataforma com alto engajamento e atuando em um segmento de rápido crescimento e com taxa de expansão maior que outros nichos, porém ainda carente de sortimento de produtos dedicados aos gatos no mercado de animais de estimação.

O racional da operação é a de acoplar uma estratégia comercial cada vez mais crescente, o social selling, agregando conteúdo, engajamento do público alvo, aumentando o fluxo e o ticket médio das vendas dentro da empresa.

Um exemplo de movimento similar no mercado, vista como positivo, é o s Grupo SBF (SBFG3), antiga Centauro, que integrou o maior canal de mídia social do segmento de esportes à sua plataforma de varejo esportivo.

A Petz poderá aumentar o sortimento de produtos do mundo felino em suas lojas, turbinando o canal de distribuição dos produtos da CDSG, além de agregar produtos de marca proprietária ao seu portfólio, que em geral possuem margens maiores.

Atualmente, a Petz possui uma gama de produtos de marcas próprias, porém com predominância para o mundo canino, como petiscos, produtos de limpeza e de higiene e utensílios.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultado da Petz (PETZ3) do 1T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Domingo de Valor
Domingo de Valor

A importância de uma palavra

Ao afirmar que o termo “transitória” deixou de se aplicar à inflação americana, Jerome Powell, presidente do Fed, provocou um terremoto no mercado   Além

Read More »
Levante Ideias - Bolsa de Valores
Artigos

Ibovespa fecha a semana em alta

Mercado Local → Ibovespa 105.069 pontos +0,58% Em dia de alta volatilidade nos mercados, as bolsas americanas viveram uma sexta-feira de quedas, após os dados

Read More »
Levante Ideias - Suzano
E eu com isso

Suzano divulga projeções de capex

A Suzano (SUZB3), maior produtora mundial de celulose, divulgou na noite desta quinta-feira (02) suas projeções de capex (investimentos em capital fixo) para 2021 e

Read More »
Levante Ideias - Braskem
E eu com isso

Braskem e Novonor

A Braskem (BRKM5) informou que recebeu da sua controladora, a Novonor (ex-Odebrecht), a informação da possibilidade da realização de uma oferta subsequente de ações (follow-on),

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.