Em 19 de abril, a Trisul divulgou, após fechamento do mercado, sua prévia operacional do primeiro trimestre de 2021. Os números vieram mais fracos, decepcionando em termos de vendas líquidas, apesar do bom resultado em lançamentos.
Seus lançamentos vieram fortes, com 2 empreendimentos do segmento de alta renda lançados em março, estes sendo Oscar Itaim e Vista Campo Belo. Juntos, os empreendimentos possuem um valor geral de venda (VGV) de 328 milhões de reais.
As vendas líquidas da companhia apresentaram uma alta de 33% na comparação ano contra ano, atingindo 177 milhões de reais, abaixo da expectativa do mercado. Em relação ao trimestre anterior, no 4T20, esta linha apresentou uma contração de 23 por cento.
A relação venda sobre oferta (VSO), caracterizada pelo total de unidades vendidas líquidas no 1T21 sobre o total de unidades à venda no período, foi de 14 por cento, contra os 19 por cento observados no mesmo período no ano anterior,
Adicionalmente, entregou outras 2 obras no trimestre, os empreendimentos Atemporal Pompeia e Elev Araçatuba. Juntos, estes possuem um VGV de 200 milhões de reais.
A Trisul ainda elevou seu estoque de terrenos para 5,4 bilhões de reais em comparação aos 5,1 bilhões de reais observados ao final de 2020.
E Eu Com Isso?
Apesar dos fortes lançamentos no trimestre, a Trisul decepcionou em termos de vendas no período, fortemente afetada pelo fechamento dos estandes de vendas em março.
Dessa forma, esperamos um impacto negativo para as ações da companhia para o curto prazo (TRIS3).
Outras incorporadoras também apresentaram resultados similares, uma vez que as medidas de restrição de isolamento social se intensificaram no trimestre, promovendo o fechamento de estandes de vendas e, consequentemente, impactando suas vendas.
Com a reabertura dos estandes no último domingo, 18 de abril, a expectativa é que isso se reflita em um maior número de vendas e lançamentos para o setor no próximo trimestre.
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