Em continuação de notícias sobre a Nike (NKE), a companhia reportou, nesta segunda-feira (20), após o fechamento dos mercados, os resultados do segundo trimestre fiscal de 2022, encerrado no dia 30 de novembro.
A receita líquida foi de US$ 11,35 bilhões, um crescimento marginal de 1% em relação ao mesmo período do ano passado. Esperava-se uma receita líquida um pouco menor, de aproximadamente US$ 11,2 bilhões.
A companhia teve uma redução de 4% nos custos no período, o que resultou em um crescimento de 8% no lucro bruto. Com isso, foi observada uma expansão na margem bruta de 2,8 pontos percentuais, fechando o período em 45,9%.
Além disso, as despesas operacionais tiveram um crescimento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado, contribuindo para a contração da margem operacional de 1,2 pontos percentuais. O aumento das despesas veio principalmente pelo maior gasto em despesas de marketing digital para dar suporte a campanha de marcas e a transformação digital, como também aumento de salários e investimento em novas tecnologias.
Por fim, a companhia reportou um lucro líquido de US$ 1,3 bilhão, ou US$ 0,83 por ação, crescimento de 6% quando comparado ao segundo trimestre fiscal de 2021. Nesta linha, o resultado pode ser considerado acima do esperado, visto que as projeções eram na casa dos US$ 0,63 por ação.
E Eu Com Isso?
Acreditamos que o resultado do segundo trimestre foi positivo em termos de receita, margem bruta e lucro. De modo que esperamos que o preço das ações da Nike (NKE) opere no campo positivo no curto prazo.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—