Qualicorp EECI

Qualicorp (QUAL3): Rede D’Or amplia participação na companhia

Em fato relevante divulgado na manhã desta sexta-feira (05), a Qualicorp (QUAL3) comunicou que foi informada pela Rede D’Or São Luiz S.A. (RDOR3) que a participação desta na Qualicorp subiu de 13,8 por cento para 15,4 por cento do capital total.

A Rede D’Or informou a Qualicorp que a aquisição de ações decorre da estratégia da Rede D’Or de investimento dos recursos próprios e não visa alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Qualicorp. Portanto, permanecerá intacto o acordo de acionistas celebrado em novembro de 2019.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para a Qualicorp (QUAL3), e, portanto, esperamos uma reação favorável das ações. A Rede D’Or (RDOR3) alcançou uma participação material na Qualicorp em agosto de 2019, quando o fundador da administradora, José Seriperi Filho, também conhecido como Júnior, alienou metade de sua posição para o grupo hospitalar, que tornou-se o principal acionista da Qualicorp, junto com Pátria que tem 10,5 por cento da companhia.

O ingresso da Rede D’Or coincidiu com mudanças positivas para a governança corporativa e imagem da Qualicorp, que estavam arranhadas em decorrência de relações pouco transparentes com Júnior e da dependência deste na gestão corporativa. Júnior também contaminava o negócio em função de suspeitas de ilegalidades por ele cometidas, que estão sob investigação.

Desse modo, ao se tornar acionista relevante, a Rede D’Or provocou efeito positivo sobre as ações. Além dos avanços de governança corporativa, em novembro de 2019, a companhia indicou Bruno Blatt como novo CEO. Ele tem apresentado um excelente desempenho à frente da Qualicorp, ajustando a estratégia de negócio e implementando importantes melhorias de processos e de posicionamento da empresa no mercado.

Para a Rede D’Or, também julgamos a notícia positiva, pois o investimento realizado na companhia não apenas se mostrou acertado em termos financeiros, mas proporcionou uma diversificação relevante para o seu modelo de negócio, até então completamente vinculado às operações hospitalares.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre as empresas: Aquisição da Qualicorp (QUAL3); IPO da Rede D’Or mostra a saúde do mercado.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

B3 B3SA3 Empresa EECI
E eu com isso

B3 (B3SA3): Resultado do 4T20

Nesta quinta-feira (4) após o fechamento do mercado a B3 divulgou seus resultados do último trimestre de 2020. O resultado veio forte e acima do

Read More »
CCR (CCRO3) - EECI
E eu com isso

CCR (CCRO3): Resultado do 4T20

A CCR (CCRO3) divulgou seus números referentes ao quarto trimestre de 2020 na noite de quinta-feira (03), após o fechamento do mercado. A companhia apresentou

Read More »
Jerome Powell
E eu com isso

As nuances do Federal Reserve

A sexta-feira se iniciou com um movimento de baixa nos principais mercados. O que desanimou os investidores foram as declarações de Jerome Powell, presidente do

Read More »
E eu com isso

Comissões da Câmara

Ainda sem acordo entre partidos, foi novamente adiada a instalação das comissões na Câmara dos Deputados. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deu até

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel