Levante Ideias - Petrobrás

Petrobras (PETR3/PETR4): produção recorde em 2020

Dados divulgados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis (ANP) mostram aumento da produção em nível recorde de petróleo no Brasil pelo segundo ano consecutivo, com o total de todas as petroleiras atuantes no território nacional alcançando uma produção de 2,938 milhões de barris por dia em 2020, alta de 5,5 por cento em relação a 2019.

O nível de produção veio forte mesmo após um segundo semestre mais fraco em produção, marcado pela concentração de paradas de manutenção pela Petrobras, adiado para o fim de 2020 devido às incertezas relacionadas à pandemia. Atualmente a estatal é responsável por cerca de 85 a 90 por cento da produção de petróleo no Brasil.

E Eu Com Isso?

No plano de negócios da Petrobras, a curva de produção total de petróleo e gás da companhia seguirá em um ritmo constante, sem grandes aumentos na quantidade produzida, existindo uma compensação entre a queda de produção devido aos desinvestimentos em campos terrestres e em águas rasas compensada pelo crescimento da produção nos campos do pré-sal.

Porém a produção total no Brasil ainda tende a aumentar, uma vez que os campos desinvestidos pela Petrobras são repassados a empresas com tecnologia dedicada à exploração destes ativos, de modo que continuarão a extrair petróleo, mesmo após a venda pela estatal, a exemplo da 3R Petroleum (RRRP3), que recentemente abriu capital na B3.

A notícia é levemente positiva para as companhias do setor atuantes no Brasil, inclusive a Petrobras, porém não esperamos impactos relevantes no preço de suas ações no curto prazo com esta notícia especificamente.

Atualmente a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), na qual o Brasil não faz parte, está buscando uma estabilização dos preços da commodity no mercado internacional, além do processo de abertura do mercado de refino no Brasil estar em curso, o que tende a melhorar a demanda doméstica pelo petróleo no médio prazo.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Petrobras avança na venda de refinarias.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.