Em meio ao rally das ações, a AMC Entertainment Holdings (AMC), empresa de cinemas que foi alvo de compra junto com a Gamestop dos investidores organizados nos fóruns de investimento na internet, está buscando emitir 25 milhões de novas ações para se capitalizar.
A possível capitalização será discutida na próxima reunião anual da companhia, no dia 29 de julho. É o que aponta um documento enviado à SEC nesta quinta-feira (3). Mesmo após cair 17% na última sessão, as ações AMC sobem mais de 2.300% no ano.
E Eu Com Isso?
Do ponto de vista financeiro, a emissão de novas ações para os acionistas controladores e “holders” é positiva, pois permitirá uma bela captação sem grandes diluições. Em outras palavras, será uma fonte de recursos extremamente barata.
Porém, para os investidores com objetivos mais especulativos e/ou de curto prazo, a notícia pode ser um prelúdio para algum sell-off nas ações. A queda na véspera pode ser parcialmente creditada à notícia do possível follow-on.
A companhia já realizou algumas ofertas ao longo dos últimos meses, aproveitando a valorização descomunal no preço das suas ações. Os recursos obtidos com a venda estão sendo e/ou serão destinados ao pagamento de dívidas e realização de aquisições.
De acordo com a demonstração do seu fluxo de caixa, a captação líquida de recursos no primeiro trimestre deste ano foi de US$ 580 milhões. O valor foi suficiente para cobrir o fluxo de caixa negativo das operações de US$ 313 milhões.
Seguimos recomendando ficar de fora das negociações (tanto na compra como na venda) das empresas alvo dos grupos organizados devido ao alto teor especulativo no preço das suas ações.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—