Levante Ideias - Netflix

Netflix lança Netflix.shop

A Netflix (NFLX) anunciou nesta quinta-feira (10) que começará a oferecer produtos exclusivos através de uma loja virtual própria, chamada de “Netflix Shop”.

A ideia é comercializar produtos em edição limitada, objetos colecionáveis e peças de vestuário baseados em produções originais da Netflix, como Stranger Things e The Witcher.

Os produtos serão rotativos, e, neste mês, itens da série Yasuke, um anime oriental e Eden, um desenho animado, estreiam.

A loja está disponível apenas nos Estados Unidos, mas deverá ser expandida para demais regiões nos próximos meses.

Importante lembrar que no primeiro trimestre deste ano, a companhia não alcançou as projeções de novos assinantes esperadas, que eram de 6 milhões.

Entre janeiro e março, o serviço conquistou 3,98 milhões de novos assinantes. Para piorar, a gigante do streaming estimou que adicionará apenas 1 milhão de novos assinantes ao longo do segundo trimestre.

De acordo com a companhia, as adições líquidas abaixo da sua estimativa foram devido ao ritmo desacelerado de produções de filmes e séries por conta da pandemia.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para os acionistas da Netflix (NFLX), que devem ter suas ações positivamente impactadas no curto prazo com a notícia. Porém, o novo investimento deve trazer resultados contundentes apenas no médio prazo.

A Netflix Shop pode abrir uma nova avenida de crescimento, complementar às assinaturas. Uma vez bem executada e com a aderência do público, o e-commerce “ultra específico”, voltado aos entusiastas de séries e filmes, significará uma nova forma de rentabilizar os ativos de conteúdo da companhia.

Até o momento, este ponto é distintivo entre a Netflix e a Disney, que é capaz de extrair muito resultado com seus conteúdos, seja através da bilheteria ou a assinatura, seja através de produtos licenciados e os royalties associados às licenças.

No curto prazo pode haver alguma pequena detração de margem, muito embora o desenvolvimento da tecnologia, já estava ocorrendo há algum tempo.

No futuro, a loja tem potencial de crescer receitas e alavancar o retorno sobre o capital da companhia, otimizando o valor da companhia.

Acreditamos que um prazo mínimo para os investimentos “maturarem” e notar algum avanço mais material no novo negócio é de pelo menos 1 ano após o lançamento em cada país.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Netflix (NFLX) tem novo projeto de melhorias, segundo o mercado.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.