Netflix - Levante Investimentos

Netflix (NFLX) tem novo projeto de melhorias, segundo o mercado

Segundo informações de mercado, a Netflix (NFLX) está desenvolvendo um novo projeto de melhoria da plataforma, chamado de “N-Plus”. Caso venha de fato a ser lançado, os assinantes contarão com novas funcionalidades, recursos e conteúdo, como exemplo a possibilidade de criar listas personalizadas de programas (playlists), conteúdo de bastidores, podcasts e outros.

A informação, inclusive, chegou a ser confirmada pela companhia, muito embora tenha sido afirmado que o projeto faz parte de seus “esforços regulares” de melhorias com base em feedbacks recebidos dos seus assinantes.

Previamente, acredita-se que as listas dos usuários poderão ser compartilhadas, mais ou menos como outras plataformas de mídia já fazem com músicas, por exemplo. Os não assinantes só poderão assistir aos trailers desse conteúdo, incentivando-os a, potencialmente, tornarem-se também assinantes.

E Eu Com Isso?

Acreditamos que a notícia é positiva para os acionistas do Netflix (NFLX), muito embora os potenciais benefícios a serem colhidos com estes investimentos fiquem mais evidentes mais para frente, após o lançamento e apreciação do projeto junto ao público e ao mercado. Esperamos impacto neutro no preço das ações NFLX associado à notícia.

Do ponto de vista operacional e contábil, as novas funcionalidades poderão alavancar a adição líquida de novos assinantes (mais adições brutas e menos cancelamentos), especialmente se for possível experimentar de alguma forma o conteúdo disponível, de forma limitada (versões trial).

Ademais, a companhia comentou no relatório de resultados do 1T21 que o reajuste no preço dos planos não afetou a taxa de cancelamento (churn) que, inclusive, estaria em patamares superiores ao do período pré-pandemia. Na região do Canadá/Estados Unidos, a receita média mensal por usuário aumentou 9 por cento ano contra ano. Na Europa, Oriente Médio e África, o aumento foi de 4 por cento (em moeda neutra). Por fim, na América Latina (LATAM) e Ásia-Pacífico (APAC) o aumento foi de 5 por cento e 3 por cento, respectivamente.

Avaliamos essa combinação de fatores (aumento de preços sem interferência na retenção) como um fator interessante. A companhia mostra-se eficaz em melhorar a percepção de valor e poder de cobrar mais por conta disso, seja devido a melhorias na plataforma, seja disponibilizando mais e melhor conteúdo. 

Em 2019 a companhia gastou 1,5 bilhão de dólares em tecnologia e desenvolvimento, 7,7 por cento da sua receita líquida. Em 2020 foram gastos 1,8 bilhão de dólares ou 7,3 por cento da receita líquida.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Netflix se destaca no Oscar.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

Como o BC vê a inflação

Na manhã desta quinta-feira (24), o Banco Central (BC) divulgou sua publicação mais encorpada, o RTI (Relatório Trimestral de Inflação). O Relatório analisa em profundidade

Read More »
Levante Ideias - Ministério do Meio Ambiente
E eu com isso

Demissão de Salles

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira (23), após muita pressão pela sua demissão – vinda do Congresso, outras

Read More »
Levante Ideias - Prime Day
E eu com isso

Amazon Prime Day 2021

Enquanto os dados associados ao evento conhecido como “Prime Day” seguem difusos, cresce a expectativa pelos resultados em algumas categorias estratégicas. Nos últimos anos, por

Read More »
Levante Ideias - Cosan
E eu com isso

Compass pode comprar a Gaspetro

A venda de 51% da Gaspetro pela Petrobras (PETR3/PETR4) está prevista no acordo firmado em 2019 entre a Petrobras e o Conselho Administrativo de Defesa

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel