Levante Ideias - Magazine Luiza

Magazine Luiza lançará marca de moda própria

O Magazine Luiza (MGLU3) vai entrar com força no mundo da moda, dessa vez com uma marca própria e estratégia de marketing própria para a área.

Para promover a marca, a companhia já contratou três “embaixadoras” que devem ajudar a impulsionar o lançamento da marca, previsto para o meio deste mês. As embaixadoras são a modelo Carol Trentini e as cantoras Gaby Amarantos e Liniker.

Em outubro de 2020, o Magalu trouxe a Silvia Machado para liderar a área, experiente executiva com passagens pela Dafiti e C&A. A empresa também vem adquirindo empresas do setor, para ajudar a expandir seu “SuperApp” e criar um ecossistema completo a seus clientes, vendendo desde alimentos e bebidas até itens de moda.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para o Magalu, que após focar no segmento de alimentos e bebidas durante a pandemia, agora muda seu foco para o setor de vestuário, um mercado altamente fragmentado e pouco digitalizado.

Para as outras empresas do setor, como as líderes Lojas Renner (LREN3) e Marisa (AMAR3), a notícia é marginalmente negativa, já que agora passarão a concorrer com uma outra grande empresa, porém, sem impactos em suas ações no curto prazo.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultado do Magazine Luiza (MGLU3) do 2T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Bitcoin - Levante Ideias de Investimentos
E eu com isso

Bitcoin dispara com ato falho da SEC

Sigmund Freud (1856-1939) foi o criador da psicanálise. Essa técnica procura resolver problemas psíquicos, como ansiedade e depressão, analisando o que as pessoas dizem. Um

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Passivo bilionário

Com a tramitação acelerada na Câmara e expectativa de votação – e aprovação – na próxima semana, a Proposta de Emenda à Constituição 23/2021, que

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.