O Magazine Luiza (MGLU3) vai entrar com força no mundo da moda, dessa vez com uma marca própria e estratégia de marketing própria para a área.
Para promover a marca, a companhia já contratou três “embaixadoras” que devem ajudar a impulsionar o lançamento da marca, previsto para o meio deste mês. As embaixadoras são a modelo Carol Trentini e as cantoras Gaby Amarantos e Liniker.
Em outubro de 2020, o Magalu trouxe a Silvia Machado para liderar a área, experiente executiva com passagens pela Dafiti e C&A. A empresa também vem adquirindo empresas do setor, para ajudar a expandir seu “SuperApp” e criar um ecossistema completo a seus clientes, vendendo desde alimentos e bebidas até itens de moda.
E Eu Com Isso?
A notícia é positiva para o Magalu, que após focar no segmento de alimentos e bebidas durante a pandemia, agora muda seu foco para o setor de vestuário, um mercado altamente fragmentado e pouco digitalizado.
Para as outras empresas do setor, como as líderes Lojas Renner (LREN3) e Marisa (AMAR3), a notícia é marginalmente negativa, já que agora passarão a concorrer com uma outra grande empresa, porém, sem impactos em suas ações no curto prazo.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—