A JBS (JBSS3) divulgou através de Fato Relevante na sexta-feira (06) que assinou um acordo para aquisição de 100% da Huon Aquaculture (“Huon”), segunda maior produtora de salmão da Austrália.
O valor da transação foi acordado em US$ 315 milhões e um enterprise value (valor da empresa no mercado) de US$ 403 milhões.
A Huon é a segunda maior empresa de aquicultura de salmão da Austrália, com operações verticalmente integradas, localizadas na Tasmânia.
Ao todo, a Huon possui 13 locais de produção e três unidades de processamento de produtos de valor agregado.
Os produtos primários da empresa incluem filés de salmão frescos, produtos processados embalados a vácuo, e outros produtos de valor agregado para o mercado interno de atacado, varejo e canais de exportação.
E Eu Com Isso?
A aquisição é estratégica para a JBS, pois marca sua entrada no negócio de aquicultura, ampliando ainda mais seu portfólio de produtos, com o início da produção própria de peixes.
A Huon investiu mais de 350 milhões de dólares australianos nos últimos cinco anos em infraestrutura operacional de ponta e práticas sustentáveis no ciclo de produção de salmão, posicionando a empresa para um crescimento sustentável.
Com os 33 anos de experiência da Huon, que possui produtos de qualidade superior e amplamente reconhecidos pelos consumidores australianos, dentro de um setor com excelentes perspectivas de crescimento mundial, a aquicultura será uma nova avenida de crescimento nos negócios da JBS.
A transação já foi aprovada pelos acionistas majoritários e a previsão de conclusão é para o final de 2021, após o aval dos demais acionistas e das aprovações regulatórias pelas autoridades australianas.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—