Levante Ideias - Itausa

Itaúsa investe na Aegea

Em 31 de maio, a Aegea comunicou, através de Fato Relevante, que os Grupo Equipav, GIC (Fundo Soberano de Singapura) e a Itaúsa realizarão um novo aumento de capital na companhia, no total de 3,21 bilhões de reais. O investimento será através da emissão de ações preferenciais classe D, caracterizados por não terem direito a voto, podendo ser conversíveis, em determinadas hipóteses, em ações ordinárias.

A GIC terá 65,12 por cento das ações subscritas e integralizadas (equivalente a 2,1 bilhões de reais), a Itaúsa, 34,57 por cento (1,1 bilhão de reais) e o Grupo Equipav, 0,31 por cento (10 milhões de reais). Após a conclusão do novo aumento de capital, a participação dos acionistas na Aegea será de 34,44 por cento (GIC), 12,95 por cento (Itaúsa) e 52,61 por cento (Grupo Equipav), respectivamente.

O investimento será direcionado para os blocos 1 e 4 da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), a qual foi arrematada em leilão no final de abril.

E Eu Com Isso?

A realização de um aporte pela Aegea garantirá à Cedae os recursos necessários para execução dos investimentos suspensos nos últimos anos em decorrência da fragilidade financeira e da gestão operacional deficiente implementada pelo antigo controlador.

Nesse contexto, a Itaúsa também se vê beneficiada pela perspectiva de melhora no projeto de sua controlada. Assim, a expectativa é de um impacto positivo nos preços das ações de Itaúsa (ITSA4) para o curto prazo.

Além disso, esperamos que também ocorra uma valorização das ações ao decorrer do tempo, à medida que a empresa entregue resultados cada vez mais fortes conforme o turnaround operacional a ser implementado pela Aegea avance.

Para financiar o investimento, o Conselho de Administração da Itaúsa aprovou a emissão de debêntures simples, no total de 2,5 bilhões de reais, não conversíveis em ações. Segundo a ata da reunião do conselho, esta emissão será dividida em duas séries, de 1,2 bilhão cada, com a primeira série tendo prazo de validade de seis anos e a segunda de dez anos.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Dividendos Itaúsa: vale a pena investir na empresa?

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.