Como funciona o IPO

IPO’s voltam a agitar mercado nos Estados Unidos

As ofertas públicas de ações (IPO’s) voltam a agitar as bolsas nos Estados Unidos após um período de “seca” devido à pandemia da Covid-19. Nesta semana estão previstas as estreias de cinco empresas, a citar a Warner Music, ZoomInfo Technologies, Applied Molecular Transport, Pliant Therapeutics e a Shift4 Payments.

No Brasil a fila de empresas interessadas em abrir capital chegou a contar com cerca de 25 companhias que protocolaram seus registros na CVM, mas a maioria das ofertas acabou sendo adiada ou cancelada devido à piora nas condições de mercado.

A turbulência nas bolsas mundiais no primeiro trimestre de 2020 causada pela incerteza dos impactos econômicos do coronavírus afastou o apetite das companhias em ser listada num momento de mercado em condições bastante adversas. A medida em que estão sendo anunciadas as reaberturas das economias e as bolsas mundiais já precificaram parte relevante do impacto nos resultados das empresas, os preços das ações retornaram a níveis mais racionais e a tendência é que as ofertas voltem a agitar os mercados internacionais e o do Brasil.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Gravadora da banda Led Zeppelin fará um show no pregão

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.