Levante Ideias - Banco Inter

Inter na disputa das corretoras

Em meio a um acirramento da disputa no mundo das corretoras, com XP (XP:NASDAQ) e BTG Pactual (BPAC11) competindo pelos escritórios de agentes autônomos (AAIs), o Banco Inter (BIDI11) vem correndo por fora na disputa, mantendo suas características de plataforma digital com a Inter Invest.

O segmento de investimentos da companhia encerrou o primeiro trimestre do ano com R$ 52 bilhões de ativos sob custódia (AuC), um aumento de 154% na comparação anual, além de mais de 1,5 milhões de clientes ativos na plataforma de investimentos, cerca de 15% de sua base total.

Segundo Felipe Bottino, responsável pela área de investimentos do banco Inter, a companhia não pretende entrar na disputa pelos agentes autônomos, uma vez que enxerga como mais estratégico manter o relacionamento com os clientes dentro de casa.

Com uma estratégia que pode ser chamada de “wealth tech”, o Inter pretende não se utilizar das estratégias convencionais do mercado onde há muitas vezes conflito de interesse entre as partes, onde o intermediário recebe uma comissão dependendo pelo produto que indica.

A gestora de fortunas da companhia, subdivisão da parte de investimentos, chamada Win, a companhia aposta em um atendimento digital, com 1 gerente para cada 100 clientes, tentando garantir um bom nível de atendimento.

E Eu Com Isso?

A notícia evidencia uma estratégia diferenciada para o Inter, apesar de ainda estar apenas começando, mostra que o banco não pretende ficar de fora do crescimento expressivo que o mercado de capitais brasileiros vem obtendo.

Por isso, esperamos que isso traga impacto positivo para as ações da companhia, porém apenas no longo prazo, conforme a estratégia vier se provando acertada.

Além do atendimento digital, o Inter pretende inovar em diversas frentes neste mercado, com iniciativas como cashback de metade das comissões que o banco ganha com IPOs de volta para os investidores.

Outra iniciativa é utilizar um limite dinâmico do cartão de crédito vinculado ao saldo de investimentos que o cliente tem no banco, diminuindo o risco para o banco e ajudando o cliente a conseguir ter um limite mais adequado à sua renda.

Recentemente, o banco fechou um acordo com o banco ABC (ABCB4) para aumentar sua presença na área de mercado de capitais e conseguir estruturar mais ofertas para disponibilizar em suas plataformas.

Enquanto o mercado em geral fica de olho na briga entre XP e BTG, os bancos digitais começam a intensificar seus movimentos pela gestão de ativos.

Recentemente, a aquisição da Easynvest pelo Nubank foi concluída, o que também deve mexer com o mercado.

Enquanto enxergamos os nomes de destaque disputando os segmentos dos mais afortunados, esperamos que o Inter e o Nubank apostem no varejo, se aproveitando de um custo de atendimento menor apoiado em suas plataformas tecnológicas.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Follow-on do Banco Inter.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.