Levante Ideias - Magazine Luiza - E Eu Com Isso - Levante Investimentos

Follow-on do Magazine Luiza

Segundo fontes de mercado, o Magazine Luiza (MGLU3) já contratou bancos para realização de um follow-on que pode levantar de R$ 3 bilhões a R$ 3,5 bilhões.

Entre as principais empresas de e-commerce do Brasil, o Magalu é uma das poucas com posição confortável de caixa, nos levando a crer que a necessidade de captação de recursos deve ser motivada por crescimento inorgânico, isso é, aquisição de novas empresas.

E Eu Com Isso?

Atualmente, o Magazine Luiza já é muito ativo na aquisição de empresas, porém em geral de pequeno porte com tecnologia/competências que possam agregar nos produtos e serviços ao seu ecossistema digital.

O desejo por uma captação de dinheiro de grande porte sugere que uma ou mais empresas de maior porte devem ser alvo da companhia.

Enxergamos impacto positivo para as ações da companhia no curto-prazo.

A notícia ainda não foi confirmada pela companhia, no entanto estamos enxergando um aquecimento na competição no setor, com os principais nomes se movimentando.

Via (VVAR3) comprando empresas de fintech e expandindo seu ecossistema, enquanto a B2W (BTOW3) e Lojas Americanas (LAME4) estão em processo de fusão para implementação de uma estratégia de omnicanalidade mais semelhante ao que o Magalu vem fazendo.

Esse movimento do Magalu, caso confirmado, mostra a companhia se movimentando para manter sua liderança e mantendo sua taxa de crescimento superior à média do setor, bem como seus principais competidores.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Magazine Luiza anuncia aquisição do KaBuM!

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.