Levante Ideias - Magazine Luiza

Magazine Luiza anuncia aquisição do KaBuM!

Nesta quinta-feira (15), por meio de fato relevante, o Magazine Luiza anunciou a aquisição do KaBuM!, empresa fundada em 2003 reconhecida pelo pioneirismo no comércio eletrônico brasileiro. Hoje em dia, o KaBuM! é o maior e-commerce do segmento de tecnologia da América Latina, com mais de 2 milhões de clientes ativos.

A aquisição foi realizada sob a “totalidade das ações de emissão da Kabum”, como anunciado pelo Magalu no material de divulgação. O KaBuM! se torna, com a aquisição, uma subsidiária do Magazine Luiza. 

O valor total da operação será pago em três etapas. A primeira parcela, à vista, é de R$ 1 bilhão. A segunda etapa envolve a transferência de 75 milhões de ações ordinárias do Magalu, ao longo de um ano e meio. A terceira etapa de pagamento — de até 50 milhões de ações — ocorrerá em janeiro de 2024 e será condicionada ao cumprimento de metas da plataforma adquirida.

Dentre os produtos da plataforma do KaBuM!, encontram-se mais de 20 mil itens diferentes em estoque. De hardwares, periféricos e produtos para o universo gamer até produtos para a casa inteligente, como câmeras, lâmpadas e assistentes virtuais, o KaBuM! possui um sortimento de produtos bastante completo para o segmento, além de ter participação ativa no setor de eSports, ainda nascente no Brasil em comparação ao cenário dos EUA.

A nova aquisição coloca o Magazine Luiza, novamente, em uma posição de destaque dentro do cenário de e-commerce, reforçando a sua liderança. Agora, como a própria empresa colocou no material de divulgação, com a aquisição, “o Magalu reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento extremamente complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento.”

Dentre as sinergias derivadas da nova aquisição, o Magazine Luiza destacou, como “uma série de oportunidades” a serem aproveitadas pelas empresas:

. A utilização dos produtos da adquirida no SuperApp do Magalu;
. A inserção da multicanalidade do Magalu para os clientes do KaBuM!;
. A complementaridade de produtos entre as empresas, com diversos produtos do Magalu completando o sortimento da adquirida;e
. Os produtos financeiros do Magalu, como cartão de crédito e seguros, serão oferecidos aos clientes do KaBuM!.

Vale, por fim, ressaltar que o KaBuM! teve suas vendas impulsionadas pelo “boom” do e-commerce que ocorreu durante a pandemia. Em relação a 2019, elas cresceram 128%. Em 2021, nos primeiros 5 meses, a empresa adquirida obteve 62% de crescimento em relação ao mesmo período de 2020, mostrando uma boa evolução. Nos últimos 12 meses, o KaBuM! obteve lucro líquido de R$ 312 milhões.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

O novo cenário para o Copom

Começa nesta terça-feira (26) a penúltima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) de 2021. Há dois aspectos incomuns nesse encontro. O primeiro deles é

Read More »
Levante Ideias - Petrobras
E eu com isso

Venda da Petrobras

No mesmo dia em que foi anunciado mais um novo ajuste de alta nos preços do diesel e da gasolina para as distribuidoras, o governo

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.