Levante Ideias - Bolsonaro e Moro

Bolsonaro descarta dividir ministério de Moro

Bolsonaro descarta dividir ministério de Moro

Após cogitar desmembrar o Ministério da Justiça e Segurança Pública de volta em duas pastas, o presidente Jair Bolsonaro voltou atrás e declarou que “é zero” a chance de dividir o ministério que Sérgio Moro comanda. A declaração veio após rumores de que o governo poderia recriar o Ministério da Segurança Pública, retirando de Moro a competência de comandar a pasta. Bolsonaro, porém, descartou a ideia e, ainda, negou a existência de qualquer atrito com seus ministros, principalmente com o ministro da Justiça.

O presidente havia cogitado – muito por cima – a separação de ministérios após receber demandas de secretários estaduais de Segurança Pública. O tema acabou gerando um mal-estar entre os quadros do governo e logo foi descartado, mas é mais um episódio em que o presidente e Moro aparentam não se entenderem 100 por cento. O problema, no entanto, parece já ter sido contornado.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: O presidencialismo de coalizão no governo Bolsonaro [Parte 1]

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.