Bolsonaro descarta dividir ministério de Moro
Após cogitar desmembrar o Ministério da Justiça e Segurança Pública de volta em duas pastas, o presidente Jair Bolsonaro voltou atrás e declarou que “é zero” a chance de dividir o ministério que Sérgio Moro comanda. A declaração veio após rumores de que o governo poderia recriar o Ministério da Segurança Pública, retirando de Moro a competência de comandar a pasta. Bolsonaro, porém, descartou a ideia e, ainda, negou a existência de qualquer atrito com seus ministros, principalmente com o ministro da Justiça.
O presidente havia cogitado – muito por cima – a separação de ministérios após receber demandas de secretários estaduais de Segurança Pública. O tema acabou gerando um mal-estar entre os quadros do governo e logo foi descartado, mas é mais um episódio em que o presidente e Moro aparentam não se entenderem 100 por cento. O problema, no entanto, parece já ter sido contornado.
* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.
Leia também: O presidencialismo de coalizão no governo Bolsonaro [Parte 1]