O Banco Inter (BIDI11), banco mineiro controlado pela família Menin, já possui 64 lojas parceiras em seu shopping virtual nos Estados Unidos, contando com grandes nomes de diferentes setores como HP, BestBuy, Macy’s, Hilton, Qatar Airways, entre outras.
A plataforma, chamada de Go Inter, possui a mesma dinâmica de ecossistema da operação brasileira do Shopping do Inter, onde qualquer pessoa pode comprar nas lojas parceiras e receber parte do dinheiro de volta, o famoso cashback.
A operação em solo americano começou há cerca de três meses e deve continuar ganhando força, inclusive com o Inter já começando a prospectar o mercado europeu e outros países da América Latina.
A companhia também não descarta fazer aquisições nos EUA para acelerar seu crescimento.
E Eu Com Isso?
No curto prazo, o resultado dessa iniciativa ainda é pouco relevante para o banco, porém, seu modelo altamente escalável deve se tornar uma grande avenida de crescimento para o banco.
A notícia ajuda a evidenciar o comprometimento da companhia com o crescimento acelerado nos próximos anos, com isso enxergamos impacto positivo nas ações do Inter (BIDI11) no curto-prazo.
Acreditamos que o modelo implementado, iniciando as operações somente com a loja virtual, possibilita que o Inter consiga iniciar suas operações em novas geografias com mais facilidade, utilizando-se de parcerias.
Uma vez que sua loja virtual atingir relevância tanto em produtos/serviços oferecidos quanto em acessos, o banco pode começar a ofertar produtos próprios e consequentemente aumentar sua rentabilidade.
Em junho, a empresa captou R$ 5,5 bilhões em um follow-on, com R$ 2,5 bilhões aportados pela Stone (STNE:NASDAQ), dando início a uma parceria entre as companhias.
O Inter também anunciou que irá abrir capital na Nasdaq, o que deverá trazer exposição global às ações do banco.
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