Levante Ideias - Acessórios femininos

Arezzo aprova follow-on e estuda novas aquisições em vestuário

O Conselho de Administração da Arezzo (ARZZ3), empresa líder no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos, aprovou o follow-on inteiramente primário, que pode chegar a R$ 829 milhões, considerando o preço de fechamento das ações na quarta-feira (26) e considerando também os lotes adicionais. A Arezzo vai emitir 7,5 milhões de novas ações com esforços restritos de colocação, com precificação para o dia 3 de fevereiro, 11 anos após o IPO da companhia.

Segundo a Arezzo, o objetivo da oferta é levantar mais capital para o crescimento orgânico da companhia – com desenvolvimento das marcas, abertura de lojas, investimentos em centros de distribuição e tecnologia – e M&As (fusões e aquisições).

A companhia deve acelerar os planos de expansão por meio de aquisições de marcas digitais e já vem estudando negócios com maior potencial de crescimento e que traga sinergias interessantes para seu ecossistema de negócios. Entre as companhias que a Arezzo pode estar de olho estão grandes empresas do varejo de vestuário como a Soma, Amaro, Renner, C&A e Centauro/Nike.

Alexandre Birman, CEO da Arezzo, vem buscando entrar cada vez mais no segmento de vestuário. Após a tentativa de compra da Hering, que acabou sendo adquirida pelo Grupo Soma (SOMA3), a Arezzo tentou uma aproximação com a Soma no final do ano passado, mas as conversas não avançaram.

E Eu Com Isso?

A Arezzo está mapeando oportunidades e novas aquisições que devem expandir a presença da companhia em segmentos que têm apresentado crescimento relevante nos últimos anos, como roupas femininas, ou em segmentos que a companhia ainda não possui presença, como roupas esportivas e de praia.

Apesar da companhia mencionar a expansão de lojas, os recursos devem ser levantados quase que exclusivamente para expansão em outros setores. No segmento de vestuário, a Arezzo tem acelerado a proposta de se tornar uma casa de marcas, desde a aquisição da Reserva em 2020, passando pela marca de streetwear Baw e mais recentemente da Carol Bassi, focada em moda feminina.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Arezzo entra no vestuário feminino com aquisição da Carol Bassi.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.