Levante Ideias - Petz

Aquisição da Petz

Uma das maiores redes de varejo pet do Brasil, a Petz (PETZ3) anunciou em Comunicado ao Mercado na noite desta segunda-feira (21), a aquisição da “Cansei de Ser Gato” (CDSG), uma plataforma de conteúdos voltado para os donos de gatos.

A aquisição é a primeira realizada pela companhia desde o seu IPO, no ano passado.

O conteúdo da CDSG está presente nas principais mídias sociais, além de contar com um podcast, o “PodCat”, voltado para os donos dos felinos, com uma audiência de mais de 1,7 milhão de seguidores.

Além do conteúdo digital, a CDSG possui uma linha de produtos dedicada aos felinos, disponível no canal de e-commerce próprio e comercializado desde 2015.

As fundadoras da CDSG permanecerão como peças chave da operação, com a empresa agregando valor por meio de 3 frentes à plataforma Petz: Produção de conteúdo e curadoria; design exclusivo de produtos voltado para o segmento felino; audiência qualificada, contribuindo no aumento do fluxo de clientes para os canais da Petz.

O valor da transação não foi revelado e ainda está sujeita a condições a serem cumpridas para a conclusão.

E Eu Com Isso?

A Petz surpreende na aquisição a nosso ver, porém enxergamos como sendo um movimento positivo para a companhia, com efeitos já no curto prazo, tanto nas operações como nas ações da companhia (PETZ3).

A CDSG possui uma plataforma com alto engajamento e atuando em um segmento de rápido crescimento e com taxa de expansão maior que outros nichos, porém ainda carente de sortimento de produtos dedicados aos gatos no mercado de animais de estimação.

O racional da operação é a de acoplar uma estratégia comercial cada vez mais crescente, o social selling, agregando conteúdo, engajamento do público alvo, aumentando o fluxo e o ticket médio das vendas dentro da empresa.

Um exemplo de movimento similar no mercado, vista como positivo, é o s Grupo SBF (SBFG3), antiga Centauro, que integrou o maior canal de mídia social do segmento de esportes à sua plataforma de varejo esportivo.

A Petz poderá aumentar o sortimento de produtos do mundo felino em suas lojas, turbinando o canal de distribuição dos produtos da CDSG, além de agregar produtos de marca proprietária ao seu portfólio, que em geral possuem margens maiores.

Atualmente, a Petz possui uma gama de produtos de marcas próprias, porém com predominância para o mundo canino, como petiscos, produtos de limpeza e de higiene e utensílios.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultado da Petz (PETZ3) do 1T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.