Levante Ideias - Americanas

Americanas compra plataforma digital Skoob

A Americanas S.A. (AMER3) anunciou nesta quarta-feira (15) a aquisição da maior plataforma digital de conteúdo para leitores do país, a Skoob Books, reforçando o movimento das varejistas em conteúdo.

A plataforma digital conta com mais de 8 milhões de usuários e a operação foi realizada através da IF Capital, subsidiária da Americanas. O valor da transação não foi divulgado.

A Skoob foi lançada em 2009 e oferece uma experiência literária digital através de uma plataforma que oferece uma biblioteca virtual, acesso a resenhas e avaliação de obras, interação entre leitores, editoras e autores, entre outras funcionalidades.

A plataforma e o aplicativo possibilitam a interatividade com outras redes sociais e sites de e-commerce por meio de um programa de afiliados.

E Eu Com Isso?

A aquisição é positiva para a Americanas (AMER3), visto que está em linha com a estratégia da companhia para se tornar mais relevante no dia a dia dos clientes, potencializando o engajamento, a recorrência e o alcance de novos clientes.

Além disso, permite a captura de sinergias adicionais, trazendo novas oportunidades de crescimento com eficiência operacional.

Além dos mais de 8 milhões de usuários, a Skoob também conta com mais de 45 milhões de avaliações (review) de obras, que são importantes alavancas de vendas, podendo aumentar em até 40% a conversão da categoria de livros, segmento do e-commerce brasileiro que se destaca como porta de entrada de novos clientes, com um CAC (custo de aquisição de cliente) 3,6 vezes menor que a média, além de possuir uma frequência de compra 50% maior que a média do setor.

Por fim, a Americanas tem acelerado suas iniciativas através de três horizontes de crescimento combinados, que são: i) core, a base da Americanas, representado pelas plataformas de e-commerce, com foco em crescimento com rentabilidade; ii) iniciativas de crescimento, com foco na entrada em novos mercados; e iii) motor de inovação, liderada pela IF, que tem por objetivo incentivar o uso de novas tecnologias e desenvolver negócios disruptivos.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Lojas Marisa e Americanas.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.