Levante Ideias - Big Techs EECI

Ações das Techs com a onda azul

Nesta quarta-feira (6) tivemos a confirmação da vitória dos candidatos democratas nas eleições de segundo turno para o Senado no estado da Geórgia. O resultado carimbou o fenômeno que vem sendo chamado de “onda azul”, que nada mais é do que a predominância do Partido Democrata na Presidência, na Câmara e no Senado americanos.

Os índices acionários reagiram de forma díspar ao resultado. De um lado, o índice das companhias listadas na New York Stock Exchange (NYSE) – o Dow Jones – avançou 1,44 por cento, já o índice das ações listadas na Nasdaq Stock Exchange recuou 0,61 por cento. O S&P 500, cuja composição é um “meio termo” entre tais bolsas, fechou em alta de 0,57 por cento.

Os desempenhos foram afetados ainda negativamente por volta das 16h, quando começaram a circular as primeiras imagens do protesto organizado por apoiadores do presidente Trump dentro do Capitólio. Apesar de toda a repercussão, Joe Biden teve sua vitória certificada pelo Congresso Americano.

E Eu Com Isso?

O desempenho positivo de grande parte das ações chamou a atenção dos investidores. Esperávamos uma resposta negativa caso os democratas vencessem as cadeiras restantes para senador.

A interpretação da “onda azul” é de que haverá maior facilidade para aprovação de pacotes de estímulos fiscais ao longo dos próximos dois anos. Acreditávamos que o mercado veria com maus olhos o excesso de utilização de tais mecanismos, contudo, ao menos por ora, não é o que se verifica.

É válido lembrar que as boas empresas (geralmente as listadas em bolsa) são ativos que oferecem proteção contra processos inflacionários, pois, geralmente, são capazes de repassar tais aumentos e incorporá-los nos seus resultados.

Contudo, o aumento do endividamento público sempre reacende a discussão sobre a possibilidade de uma falência institucional das economias. O mercado parece ignorar tal risco neste momento.

À despeito de toda essa discussão, as big techs não saíram imunes à onda azul. Acredita-se que, com a predominância dos democratas, haverá pressões regulatórias e, até mesmo, fiscais. Embora ainda seja cedo para avaliar possíveis projetos nesse sentido, o mercado, naturalmente, embute uma maior percepção de risco no investimento nestas ações.

Mais recentemente, Facebook (FB) e Google (GOOG) foram alvo de investigações tanto nos Estados Unidos como na União Europeia. Por lidarem diretamente com dados de usuários, a tendência é que estas empresas continuem sendo os principais alvos dos reguladores.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: Big Techs na União Europeia.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.