Facebook Logo

Facebook (FB): Processos da FTC

A Federal Trade Comission (FTC) e 46 estados americanos entraram com processos contra o Facebook nesta quarta-feira (9) nos Estados Unidos, alegando que a gigante do setor de redes sociais compra Startups com o intuito apenas de frear os seus avanços, e, assim, manter a sua hegemonia no mercado.

O órgão antitruste americano quer que o Facebook se desfaça das grandes aquisições realizadas nos últimos anos, mais precisamente as do WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas e do Instagram, rede social de compartilhamento de fotos e vídeos.

Segundo informações, a companhia adquiriu anos atrás uma startup israelita chamada Onavo Mobile que tinha desenvolvido ferramentas de “score” de apps, e que o “Face” utilizava para identificar e monitorar novas ameaças ao seu modelo de negócios.

E Eu Com Isso?

Não é de hoje que o Facebook se depara com problemas com órgãos antitrustes nos Estados Unidos. No ano passado a empresa pagou 5 bilhões de dólares em um acordo junto à FTC para resolver os problemas ligados à violação de privacidade dos usuários.

Nós esperamos impacto negativo no preço das ações do Facebook (FB) nesta quinta-feira (10). O movimento nos preços das ações na quarta-feira (9) pós-pregão (after-market) indica uma abertura em queda de 1,3 por cento.

O grande questionamento que fica é se a “perseguição” às gigantes de tecnologia dos Estados Unidos ficará de fato fortalecida com a eleição do presidente Joe Biden, tanto do ponto de vista competitivo/regulatório como tributário. Além do Facebook, a Alphabet (Google) é outra empresa que também sofre com acusações sobre o uso inapropriado de dados dos usuários.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: IPO do Airbnb (ABNB): Precificação e outras informações relevantes.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.