Argentina no foco dos investidores
A terça-feira dos mercados agora está tensa com a reunião do G20, que ocorrerá na sexta-feira na terra de Maradona com a discussão sobre os próximos passos dos conflitos geopolíticos. Porém, até lá prevalece a cautela se um acordo entre os EUA e a China amenizaria os ânimos dos investidores. Com isso, as bolsas internacionais trabalham com sinais opostos após o último comentário de Trump, que afirmou de que seguirá com a taxação.
Por aqui, o cenário interno segue dominado pela política e com esperança da viabilização da Cessão Onerosa e nomeações de novos ministros. O dia foi bem negativo ontem (26) para os mercados, principalmente para o dólar, que superou os 3,93 reais e teve a maior alta diária desde o caso da JBS. Isso fez com que o Banco Central se preparasse para atuar com forte presença hoje no câmbio aqui no Brasil.
E Eu Com Isso?
O dia será de ajuste depois de um dia atípico para o mercado local. Com isso, esperamos um cenário positivo para os ativos.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉