Triste volta do feriado
Ainda bem que ontem (20), tivemos feriado em São Paulo, pois caso tivéssemos negociação na Bolsa, o dia teria sido bem negativo por aqui. Isso porque vimos um banho de sangue pelo mundo devido à forte queda do petróleo (também conhecido como ouro negro) e das ações de tecnologia, que já não vivem o seu melhor momento tem um bom tempo. Mesmo sem a negociação, sentimos o impacto com queda da Petrobras e de outras ADRs brasileiras (empresas com negociação no exterior).
Hoje, os mercados internacionais apresentam leves altas, mas não o suficiente para gerar uma animação geral, já que ainda há uma agenda cheia de indicadores para serem divulgados nos EUA.
Por aqui, Paulo Guedes confirmou ontem (20) a criação de uma secretaria de privatizações que ficará sob o seu ministério, e o Senado aprovou o texto-base para projeto de distratos (para quem desiste da compra de imóveis na planta). A proposta que será votada hoje prevê que as multas que eram entre 10 a 25 porcento passem a até 50 por cento sobre o valor pago pelo consumidor em caso de rescisão do negócio. Bom para as incorporadoras, que poderão ganhar mais em caso de desistências.
E Eu Com Isso?
Após a maratona de feriados de novembro, o dia é de ajuste para mercados locais. Com isso, esperamos um dia negativo para os mercados locais.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉