EUA, de olho nos juros
Os EUA vivem um momento de forte crescimento econômico e baixo desemprego, tudo muito bom se não fosse o aumento da inflação gerado por essa economia mais forte. Isso cria uma forte expectativa de como o Banco Central de lá se posicionará com relação aos aumentos de juros para controlar a inflação. Com isso, hoje o mundo segue de olho no Banco Central norte-americano, que definirá a sua nova taxa de juros: a expectativa é que ela seja mantida em 2 por cento. Mais importante que o resultado (que só sairá às 17h) é o comunicado que o Fed divulgará com os próximos passos.
Em terras tupiniquins, o cenário político continua sendo o mais importante fator que influencia o mercado. Ontem (07), o Senado que aprovou aumento do salário de ministros do Supremo Tribunal Federal, fato que gerará um forte aumento nas contas públicas.
E Eu Com Isso?
Apesar do cenário negativo que tem se formado no mundo, o bom humor local com o governo de Bolsonaro, aliado aos bons resultados corporativos, farão com que o dia seja positivo.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉