O Carrefour (CRFB3) divulgou, na noite desta terça-feira (19), seus dados de vendas do terceiro trimestre de 2021. O resultado foi beneficiado novamente pelas fortes vendas do Atacadão. O resultado completo será divulgado ao mercado no dia 9 de novembro.
No consolidado, o Grupo Carrefour Brasil atingiu R$ 20,8 bilhões em vendas brutas no trimestre, um crescimento de 7,7% em relação ao terceiro trimestre de 2020, com um Same Store Sales (SSS – “Vendas em Mesmas Lojas”) estável (-0,5%).
Como principal destaque do resultado, as vendas do Atacadão tiveram um crescimento de 14,3% no trimestre, atingindo R$ 15,5 bilhões, com um SSS de 2,7%. No trimestre, foram abertas 7 novas lojas neste formato, aceleração na expansão que contribuiu com 11,6% da receita.
Já as vendas brutas considerando gasolina do Carrefour Varejo totalizaram R$ 5,3 bilhões, uma queda de 8% em relação ao mesmo período do ano passado, com uma queda de 8% no SSS impactada pela queda de 29,3% no segmento não alimentar, que tem uma forte base de comparação por conta o bom resultado do ano passado.
O faturamento do Banco Carrefour teve uma alta de 26% vs o 3T20, atingindo R$ 12,3 bilhões. O crescimento foi ainda maior no cartão de crédito Atacadão, de 41,6%, se beneficiando da expansão deste segmento. A carteira total de crédito teve um crescimento mais modesto, de 16,6%.
Nas iniciativas digitais da companhia, o Gross Merchandise Volume (GMV, Volume Bruto de Mercadorias) teve uma queda de 20% em relação ao 3T20, trimestre de pandemia onde os consumidores priorizavam as vendas on-line. Comparando com o 3T19, o GMV total teve um crescimento de 52%.
E Eu Com Isso?
As prévias operacionais do Carrefour foram mistas, com o Atacadão apresentando um crescimento maior que o Carrefour Varejo, como vem sendo nos últimos resultados, com a maior parte do crescimento vindo de lojas maduras ao invés de expansão.
Esperamos um impacto neutro nas ações da companhia.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—