Levante Ideias - Carrefour

Resultados do Carrefour Brasil (CRFB3) do 2T21

O Carrefour Brasil (CRFB3), maior rede de varejo alimentar do país (Super/Hipermercados), divulgou seus resultados do 2T21, na noite desta terça-feira (27), após o fechamento de mercado.

Os números vieram com crescimento forte na frente de cash and carry (Atacadão), porém com resultados mistos na frente de multiformato (bandeira Carrefour).

A frente do Banco Carrefour (Cartão de Crédito) segue com expansão gradual, impulsionando as margens no consolidado.

O Atacadão seguiu com forte crescimento de 2 dígitos neste trimestre na comparação anual, com a Receita líquida alcançando R$ 12,8 bilhões (19,7% superior a 2T20).

O indicador “Vendas em Mesmas Lojas” (reportado com LfL – Like for Like) neste segmento ficou em 10,2%, um forte número, mostrando a capacidade de repasse de preços da rede.

No Multiformato, as vendas recuaram na comparação anual, com queda de 7% na Receita Líquida, ficando em R$ 4,85 bilhões, puxado pelo segmento não alimentar (eletrodomésticos, eletrônicos, linha branca), que obteve um desempenho inferior ao ano de 2020, que apresentou um crescimento muito forte de vendas nesta linha.

O alimentar, categoria principal, se manteve estável, com queda de apenas 1,1% na receita líquida, com o indicador “Vendas em Mesmas Lojas” crescendo 0,5%, mesmo com base forte de comparação do 2T20.

O Banco Carrefour apresentou um faturamento total de R$ 11,8 bilhões, com destaque para o cartão Atacadão apresentando crescimento de 61% na comparação anual e com o segmento apresentando um Ebitda de R$ 248 milhões e índice de inadimplência caindo de 13,1% para 8,1% desde 2T20.

E Eu Com Isso?

Os resultados de Carrefour Brasil vieram com sentimento misto, com o Atacadão mais uma vez puxando o crescimento, com capacidade de conversão rápida das lojas Makro e estratégia de expansão assertiva.

Porém, as margens isoladas de Atacadão e Multiformato seguiram abaixo de seus principais concorrentes (Margem Ebitda de 6,9% e 6,5% para Atacadão e Multiformato respectivamente), sendo o Banco Carrefour o principal motor de impulso na rentabilidade da companhia.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da Unidas (LCAM3) do 2T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Qual Terceira Via? | Política sem Aspas

Expressão largamente utilizada nos noticiários e na política brasileira, especialmente nesta última década, a “Terceira Via” foi consagrada a partir de teoria elaborada por um

Read More »
Levante Ideias - Câmara dos Deputados
E eu com isso

Rumo ao plenário

Na esteira do que antecipamos nesta quinta-feira (23), a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020, que

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.