A Salesforce (CRM), líder global no segmento de softwares para CRMs, anunciou nesta quarta-feira (26) seus resultados do segundo trimestre do ano fiscal de 2022. Os números vieram bons em todas as linhas, com especial destaque para o lucro por ação e para a revisão do guidance para os próximos trimestres.
A receita líquida foi de US$ 6,34 bilhões, crescimento de 23% na comparação anual (21% em moeda constante) e levemente acima do guidance, que era de US$ 6,22 bilhões.
Ademais, a margem operacional ajustada foi forte, 20,4%, recorde trimestral da companhia. O lucro por ação também foi muito bom, alcançou a marca de US$ 1,48, bem superior ao guidance, que girava em torno dos US$ 0,91 por ação.
Guidance: a companhia revisou para cima as suas projeções para o próximo trimestre e para o restante do ano.
No trimestre seguinte, espera-se receitas de US$ 6,78 bilhões e lucro por ação de US$ 0,91. Para o ano completo, espera-se receitas de até US$ 26,3 bilhões, lucro por ação de até US$ 4,36 e margem operacional de 18,5%.
E Eu Com Isso?
O resultado da Salesforce veio bom, acima do seu guidance e das projeções.
Esperamos impacto positivo no preço das ações CRM no curto prazo, impulsionadas também pelo desempenho abaixo da média do mercado no ano.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—