Salesforce - Levante Ideias

Resultado da Salesforce do 1T do ano fiscal 2022

A Salesforce (CRM), líder global no segmento de softwares para CRMs, anunciou nesta quinta-feira (27) seus resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2022.

Os números vieram bons, com especial destaque para o lucro por ação e para o guidance dos próximos trimestres.

A receita líquida foi de 5,96 bilhões de dólares, crescimento de 23 por cento na comparação anual (20 por cento em moeda constante) e levemente acima do guidance, que era de 5,89 bilhões de dólares.

A margem operacional ajustada foi forte, 20,2 por cento, recorde trimestral da companhia.  O lucro por ação também foi muito bom, alcançou a marca de 1,21 dólares, bem superior ao guidance, que girava em torno dos 0,88 dólares por ação.

Guidance: a companhia revisou para cima as suas projeções para o próximo trimestre e para o restante do ano. No trimestre seguinte, espera-se receitas de 6,22 bilhões de dólares e lucro por ação de 0,91 dólares. Para o ano completo, espera-se receitas de até 26 bilhões de dólares, lucro por ação de 3,80 dólares e margem operacional de 18 por cento.

E Eu Com Isso?

O resultado da Salesforce veio bom, acima do seu guidance e das projeções. Esperamos impacto positivo no preço das ações CRM no curto prazo, impulsionadas também pelo desempenho abaixo da média do mercado nas últimas semanas.

Se no último relatório o guidance decepcionou, neste ele superou as expectativas. A companhia se apresenta bem-posicionada para impulsionar a digitalização dos negócios.

Na segmentação por solução, a linha “Plataforma e Outros” foi o destaque, com crescimento de 28 por cento ano contra ano. Marketing/E-commerce também foi bem, com crescimento de 25 por cento.

Na segmentação regional, Américas apresentou boa performance, crescendo 22 por cento em moeda constante. As demais regiões (EMEA e APAC) foram um pouco mais comedidas, com crescimento de 17 por cento.

Outros bons pontos que nos chamaram a atenção foram a geração de caixa livre (free cash flow) de 3,2 bilhões de dólares e a sólida posição de caixa: mais de 15 bilhões de dólares entre caixa e equivalentes. A sua posição financeira segue confortável para realizar novas aquisições. O CEO Mark Benioff falou de forma encorajadora que espera alcançar a marca de 50 bilhões de dólares em receitas até 2026.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Números da Salesforce.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Cosan
E eu com isso

Fundo da Cosan amplia portfólio

A Cosan (CSAN3), veículo de investimento (holding) com foco em energia, agronegócio e infraestrutura que controla empresas como Raízen (RAIZ4) e Rumo (RAIL3), anunciou via

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

Acordo para precatórios

Após uma série de discussões de bastidor, os Três Poderes vão caminhando em direção a uma solução para os precatórios no Orçamento de 2022. A

Read More »
Levante Ideias - Evergrande
E eu com isso

A Evergrande não é tão grande

O conglomerado chinês Evergrande (3333.HK) pode, sem exagero, ser considerado um império. É a segunda maior incorporadora chinesa. Emprega 200 mil pessoas e gera 3,8

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.