Levante Ideias - Salesforce

Salesforce: Nova tecnologia para setor financeiro

A Salesforce (CRM), líder global em CRMs, divulgou nesta quarta-feira (9), instantes antes da abertura dos mercados nos Estados Unidos, a criação de uma nova tecnologia, chamada de “Serviços Financeiros na Nuvem para Corporate e Investment Banking”, em tradução livre.

As soluções buscam gerar escala e produtividade na gestão dos clientes do corporate banking. A companhia estima que os banqueiros utilizam entre 7 e 8 softwares no dia a dia, o que gera retrabalho, desorganização e menor produtividade.

“Com a tecnologia Serviços Financeiros na Nuvem para Corporate e Investment Banking, estamos oferecendo aos banqueiros novas maneiras de construir e aprofundar relacionamentos com clientes e gerenciar contas importantes, aproveitando a inteligência artificial.”

A companhia explicou que a digitalização, tema bastante atual em todas as indústrias e organizações, também faz parte da realidade do setor financeiro. A nova tecnologia deve estar disponível ao mercado nos próximos meses.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para os acionistas da Salesforce, pois demonstra que a companhia segue empenhada em desenvolver e comercializar novas soluções no mercado.

Contudo, os benefícios devem vir à longo prazo e não chegam a ser um catalisador de curto prazo para o preço das ações CRM.

Nesta quarta-feira (9) as ações fecharam em leve queda, em linha com os índices da Nasdaq.

Enxergamos a cultura de inovação e o potencial de encontrar e/ou criar novas avenidas de crescimento como elemento chave para investimento em empresas com caráter “growth”.

Escala na demanda, escopo na oferta. O modelo de negócio de uma empresa de softwares é interessante. Primeiro porque, uma vez bem gerida, é capaz de gerar uma escala enorme, visto que o custo variável associado à produção de uma unidade é, na margem, extremamente baixo.

Além disso, existem os ganhos de escopo, pelo lado da oferta. Após o desenvolvimento do primeiro software, os próximos tendem a ser desenvolvidos de forma mais fácil, rápida e barata, devido ao compartilhamento de códigos entre os programas e o know-how adquirido com as experiências passadas.

Seguimos otimistas com a tese em Salesforce, que, apesar de crescer sua receita a taxas superiores a 20%, consegue gerar caixa livre por meio das suas operações.

Acreditamos que ela se configura no conceito das “GARP”, Growth At a Reasonable Price (Empresa de crescimento a um preço razoável).

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultado da Salesforce do 1T do ano fiscal 2022.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Eletrobras
E eu com isso

A última votação

Com a aprovação da Medida Provisória 1.031/21 no Senado Federal, na semana passada, a privatização da Eletrobras está praticamente garantida do ponto de vista legislativo,

Read More »
Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

Refazendo as contas dos juros

A semana se inicia com os investidores tendo de enfrentar uma dúvida: o que as sinalizações do BC (Banco Central) e do Federal Reserve (Fed,

Read More »
Levante Ideias - Banco Votorantim
E eu com isso

Venda do Banco Votorantim

Após ter seu IPO adiado pela segunda vez em 2021, o Banco Votorantim, recém rebatizado de BV, gerou especulações quanto a uma possível venda para

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel